Publicado por: blogdamariazinha | 19/10/2011

Royalties: hoje temos mais um dia importante e bancada federal capixaba faz de conta que negocia

A grana dos royalties está voando e os deputados e principalmente senadores deveriam perceber que essas conversas que tem com outros deputados e senadores interessados em nos tirar esses recursos não dão em nada, só em perda de tempo e dinheiro. O jogo é outro, pressionar o governo federal a participar das negociações, eles sabem como fazer isso, precisam apenas de coragem e decisão. Vejam abaixo uma sugestão.

Realmente eu não entendo aonde quer chegar a bancada federal capixaba que, com exceção do deputado federal Cesar Colnago, é toda governista e não se insurge contra o governo nessa luta dos royalties.

Se os senhores deputados federais e senadores imaginam que com todo esse blá-blá-blá de reuniões e mais reuniões com outros deputados e senadores, dos interessados em nos tirar a grana dos royalties, vai nos levar em algum canto, como diz o ditado, podem tirar o cavalinho da chuva, não vai.

Ao meu juízo, a solução é clara. Somente forçando o governo federal à mesa de negociação poderemos conseguir algo. Para fazer isso, os deputados e, principalmente, senadores devem em momentos específicos de votação se juntar à oposição e votar contra o governo. No senado nossos seis representantes, 3 daqui e 3 do Rio de Janeiro, se juntando com a oposição podem derrotar o governo em coisas que lhe interessam e o forçar a negociar.

Nenhum dos senhores senadores, ou deputados, precisa ficar fazendo discurso ou dando declarações oposicionistas à imprensa, basta votar contra o governo em uma ou duas votações, que o recado será entendido e forçará o governo ao trabalho.

Afinal, goste o governo da senhora Dilma disso ou não, foram eles, por meio do senhor Lula, com seu nacionalismo de fancaria, que permitiram que se criasse esse angu de carroço, essa m%&$#@erda toda, agora, tem que colocar a mão na massa, não adianta fazer cara de paisagem e dizer que não tem nada a ver com isso.


Responses

  1. Carissima – Por sugestão de um amigo, acessei este site e me encantei com o seu estilo de dizer as coisas. Meus parabéns. Escrevo-lhe de Natal, sou escritor, jornalista e edito o site http://www.osantooficio.com que, segundo esse meu amigo, “só perde para o seu…” rsrsrs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: