Publicado por: blogdamariazinha | 17/10/2011

Corrupção: o esporte de competição e alto rendimento desse governo

Qual será a preparação que os ministros desse governo fazem para participar desse esporte de alto rendimento?

Esse é um governo competitivo e de alto rendimento. Os quase quarenta ministros competem, com o apoio da base aliada e o silêncio da ex-responsável pela faxina, por ver quem comete mais malfeitos, quem sofre mais denúncias e acusações de corrupção (são todos “inocentes”, por óbvio.

O denunciado, como sempre, nega qualquer malfeito. Deve ser a imprensa “marronzista”, como diria Odorico Paraguaçu, que fica a enlamear esses “probos” homens públicos que a senhora Dilma Rousseff nomeou para o seu ministério).

Dessa vez o Ministério envolvido é o dos Esportes. Os alvos das denúncias são o ex-ministro Agnelo Queiróz, que era do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e se “mudou” para o Partido dos Trabalhadores (PT), e o atual ministro, senhor Orlando Silva, que é do PCdoB e era secretário-executivo do Ministério quando Queiróz era Ministro.

A denúncia envolve desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo, daquele ministério, que se dedica a incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens de baixa renda. Me lembro que no início desse ano ou final do ano passado já haviam surgido denúncias de corrupção naquele órgãos, que envolvia, como agora, desvio de dinheiro para o partido que comanda o ministério, com porteira fechada, bem ao estilo Lula de negociação política, e que o teria usado para campanhas eleitorais.

Realmente é o fim da picada. Denúncias e mais denúncias, os envolvidos se agarram ao poder como se fossem insubstituíveis e nada acontece, no máximo um afastamento do ministério e depois que as notícias desaparecem das manchetes parece que fica o dito pelo não dito, só continua é essa competição, nesse esporte literalmente de alto rendimento, para ver quem tem a maior acusação de corrupção.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: