Publicado por: blogdamariazinha | 17/10/2011

A FIFA e a Lei Geral da Copa de 2014

Essa me parece mais uma lei feita para atender interesses escusos.

Ao meu juízo, vai dar merda. Essa tal Lei Geral que a FIFA, com a solicitude do senhor Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014 e uma anuência bastante silenciosa do governo.

As duas entidades, ou ao menos os seus dirigentes, vários na FIFA e o senhor Ricardo Teixeira na CBF, estão envolvidas em fortes suspeitas de corrupção. Até aqui no Brasil já se abriram procedimentos na Justiça contra o senhor Teixeira. Tudo, ou quase, que sai delas me cheira a maracutaia, a vantagem indevida para algum grupo poderoso que pagou por isso.

Realmente não consigo pensar que essa Copa de 2014 de forma ampla e a tal Lei Geral em particular possam contribuir efetivamente para o nosso país. Vai dar m&(&%$#erda.

Agora, além de estarem com tudo contra os ingressos valendo meia entrada, a FIFA quer, de toda maneira, proibir que portais de Internet exibam imagens dos jogos para serem acessadas fora do país. Monopólio total, assim conseguem muita grana para seus contratos milionários que sabe Deus como e por que razões são assinados.

Ao fim e ao cabo tenho a impressão que ficaremos com um pouco de “circo”, mas com um “mico” de alguns bilhões de reais para pagar por esse evento que será muito bom pra FIFA e seus barões, mas nada positivo para nossos cidadãos. Ainda pior se o título não vier.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: