Publicado por: blogdamariazinha | 14/10/2011

Cuidado para não jogar fora, além da água suja, o bebê

Precisamos repensar e reformar o poder legislativo local, não acabar com ele. Vejo muitas pessoas, com justa indignação, claro, defendendo a extinção desses poderes. Temos que cuidar para não jogar fora junto com a água suja também o bebê, que é nossa democracia que tantos lutamos para construir e pela qual ainda temos muito que fazer.

Tenho defendido aqui nesse Blog o papel fundamental para a democracia das câmaras municipais. Elas estão nessas últimas semanas sofrendo uma série de merecidos ataques, não por elas, mas por integrantes seus que só se preocupam com interesses particulares.

Primeiro foi a decisão de inúmeras câmaras de nosso estado – bem como do país todo – de aumentar o número de vereadores, sem se preocupar com a necessidade de se reduzir custos.

Depois veio a extemporânea e desnecessária discussão sobre o aumento dos salários dos vereadores para a próxima legislatura, sendo que as maiores interessados foram vereadores que já ganham mais de R$ 7.400,00 (sete mil e quatrocentos reais), caso de Vitória, por exemplo.

Agora temos esse absurdo jabaculê na Câmara Municipal de Vila Velha com custo de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), com gastos com pizza, chopp e outras coisas em nada condizentes com o interesse público.

É por isso que os cidadãos na sua maioria desprezam o Poder. Por isso que acham – muitas vezes com razão – que é uma grande m*&#@+erda, um local que só se pratica a mais deslavada corrupção.

Não podemos jogar fora, junto com a água suja, o bebê. Temos que nos preocupar em construir algo positivo para a vida das cidades com essas instituições. Para isso temos que cobrar, controlar, e, principalmente, votar bem nas próximas eleições. Assim poderemos transformar esse poder em algo significativo para a qualidade de vida de todos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: