Publicado por: blogdamariazinha | 13/10/2011

Ilegal ou imoral? Tanto faz, não é bom mesmo

Mais uma boa ação dos cidadãos. Esperemos que esse movimento se mantenha e frutifique e cause, ao longo do tempo, mudanças na situação. Para isso, penso eu, é importante sempre ser crítico e propositivo, não moralista.

Fiquei, mais uma vez, muito feliz com os atos contra a corrupção que aconteceram em inúmeras cidades do país. Foram desde pequenos atos, como os quinze participantes de Manaus, até manifestações mais massivas como os 2.500 de Goiânia e os 20.000 de Brasília.

Aqui no Espírito Santo também tivemos um ato na cidade de Vila Velha. Se reuniram cerca de 100 a 150 pessoas no calçadão da Praia da Costa. Foi um primeiro, espero e torço para que venham outros mais. Nossas cidades, estados e o país, como um todo, agradecem.

Tenho me manifestado constantemente sobre a questão da corrupção, que tanto afeta a nossa vida pública, aqui no Blog, e acho que os cidadãos, têm um papel importante para cumprir no estabelecimento de uma nova agenda pública. Fico feliz, ainda mais, pois o movimento mostra maturidade, e apresenta propostas concretas. Dessa vez os manifestantes pediram o fim do voto secreto no Congresso Nacional, e, por inferência, podemos dizer em todos os legislativos, que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e que a corrupção seja transformada em crime hediondo, o que, claro, agravaria suas penas.

Com essas coisas, e mais que tem sido demandado, os cidadãos mostram que querem construir uma nova relação com os poderes públicos. Como disse o representante da Transparência Capixaba presente ao ato, senhor Edmar Camata, “a desculpa de muitos corruptos para gastar o dinheiro público é dizer que o ato não é ilegal. Queremos que eles saibam que o que não é ilegal ainda é imoral, e não deve ser praticado”. Mais não disse, mais não precisava dizer. Concordo plenamente e assino embaixo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: