Publicado por: blogdamariazinha | 13/10/2011

Câmara de Vila Velha gosta de uma “peixada” e paga moqueca e “otras cositas mas”

Amarildo sempre preciso. Palavras não são necessárias, apenas para elogiar a competência dele.

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) revela, um perfil, pequeno talvez, mas significativo, do desperdício dos recursos públicos na Câmara Municipal de Vila Velha.

Entre gastos suspeitos e licitações e contratos com sinais de irregularidades a despesa soma mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), e isso só no ano de 2009. Um absurdo total.

Isso tudo foi feito com as famigeradas verbas de gabinete, felizmente extintas. Não se pode, no entanto, parar por aí. Além das penas administrativas (multas e devoluções, com juros e correção), espera-se, também, um pronunciamento da Justiça Eleitoral e, eventualmente, até da Justiça Comum. Esse gasto desmesurado dos recursos públicos não pode – de modo algum – ficar impune. Urge cassação de mandatos, de direitos políticos e eventualmente prisão ou, ao menos, condenação para prestação de serviços comunitários, além da já mencionada devolução dos recursos gastos, com juros, multa e correção.

E por essas e outras que os cidadãos capixabas e brasileiros continuamente têm apontado os poderes legislativos – inclusive as câmaras municipais – como o locus mais corrupto do sistema político brasileiro. Por isso que sem nenhuma timidez, e muitas vezes com razão, dizem que essas câmaras são um monte de m%$#*&)erda. Precisamos mudar isso. Cobrar transparência, ampliar a fiscalização e escolher com muita atenção os nossos representantes no legislativo, do municipal ao federal.

Observação final: importante divulgar o nome dos políticos envolvidos nesse esquema para que os cidadãos possam não votar neles nas eleições do ano que vem.


Responses

  1. Capixaba gosta de redes, sociais ou não, mas, são delas que aparecem peixes e mariscos para a muqueca(com U) ou para a Torta Capixaba.
    Bom saber deste Blog que exibe os peixões locais através da perspicácia de Mariazinha Lucas, um ícone capixaba da política.
    Boa surpresa.
    Vida longa ao blog e à língua necessária.
    Rogério Coimbra.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: