Publicado por: blogdamariazinha | 11/10/2011

Sarney, o demagogo, adora um privilégio

Infelizmente é só uma charge, mas o espírito da coisa é esse. Helicóptero da polícia pra ele só se fosse pra outra coisa e não pra ele passear.

O senhor José Sarney, infelizmente ainda presidente do Senado, é a antítese corpórea da República brasileira. Uma lástima que ainda esteja por ai tão poderoso e falante. Prestemos, nesse caso, nossas “homenagens” ao seu atual “brother in arms”, Lula da Silva.

Depois de merecidamente ser publicamente repudiado por duas vezes no Rock in Rio, o senhor Sarney teve a cara de pau, como aliás lhe é peculiar, com sua fala mansa, apesar do jeito truculento de fazer política por onde quer que passe, de defender os privilégios, dos quais usa e abusa, diga-se.

Disse o senhor Sarney, em defesa do uso absurdo do helicóptero do governo do Estado do Maranhão, chefiado, por sinal por sua filha, que “estamos homenageando a democracia. Por conta das prerrogativas do cargo tenho direito a transporte”.

Sarney, como comum na sua já cinquentenária história de presença no poder, seja diretamente, seja por interpostas pessoas, confunde o público com o privado e se acha a encarnação de seus cargos. Não entende, nem quer, que o governante, ainda mais chefe de um Poder da República, deve, sempre, por palavras e, principalmente, ações, dar o exemplo do bom uso dos recursos públicos, só fazendo deles uso quando a situação for de interesse público.

Sarney, no entanto, não tem interesse pelo público interesse, o que quer, como já sobejamente comprovado, são privilégios, jabaculês e outras mordomias. Como a justiça não lhe resolve os problemas, colocando-o onde deveria, teremos, ao que parece, esperar o seu mandato terminar para ver se ele desiste mesmo de tentar mais uma – a enésima – reeleição.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: