Publicado por: blogdamariazinha | 11/10/2011

Iriny Lopes está sofrendo um ataque especulativo

A ministra Iriny Lopes está sofrendo, por causa de sua candidatura, um ataque político-especulativo violento.

Realmente existem coisas que são impossíveis de se compreender apenas pelo que se fala. Muito se entende, ou pode se entender, pelo que não se fala, pelas tais entrelinhas.

A defesa da liberdade de expressão, é claro, uma valor fundamental de uma República que se pretenda democrática. Dito isso, vale lembrar que deve valer para todos, sejam quais forem as suas posições. Temos, na nossa estrutura de poder, mecanismos para a prevenção de eventuais excessos. É assim que funciona.

Por óbvio, podemos criticar aqueles que por ventura, em juízo de alguém, expresse alguma conduta que assim o mereça ou que tenha posturas que julguemos inadequadas. Isso, também, penso eu, não se discute.

No entanto, a postura que se tem tido contra os posicionamentos da Ministra Iriny Lopes, pessoa correta e por mim admirada, apesar de divergências centrais sobre projetos de presente e futuro, além de entendimento da história, está ultrapassando os limites da crítica e de qualquer possível bom senso. Algo mais parece estar no ar. Não é, claro, o super-homem, nem aviões de carreira. O jogo tem nome: eleições 2012.

Ataca-se a Ministra para desconstruir sua candidatura e viabilizar o projeto único. A mexicanização da política, que se tentou fazer em âmbito estadual, sem sucesso ao meu juízo, segue buscando o rumo dos municípios. Foi por isso que a todo custo tentaram bloquear a movimentação política de Max Filho e, ao meu juízo, é por esse motivo que a Ministra, e de quebra a sua candidatura, sofre esse “ataque especulativo”.

Me parece que estava certa, quando no dia 13 de setembro, afirmava que o próximo alvo – depois de Max Filho – seria a própria Iriny. (se quiserem conferir o link é https://blogdamariazinha.wordpress.com/2011/09/13/o-proximo-alvo-iriny-lopes/)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: