Publicado por: blogdamariazinha | 21/09/2011

A herança maldita de Lula para o ES

É isso que Lula fez para o ES. Cagou, além disso nos deixou presentes de grego que irão, se confirmados, acabar com as nossas finanças.

A bola da vez é o Fundap. Por pouco, muito pouco quase que foi votada a sua extinção. Logo será, e então a perda se tornará real.

Esse é mais um dos “presentes de grego” que o senhor Lula da Silva, que, segundo seus asseclas capixabas gostavam de falar durante o seu mandarinato de oito anos, supostamente, seria um “grande amigo” do Espírito Santo.

A perda do Fundap, hoje com uma arrecadação anual em torno de R$ 312.000.000,00 (trezentos e doze milhões de reais) será mais um dos duros golpes que ameaçam as finanças públicas capixabas. As outras sendo o rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e, claro e principalmente, a ameaça sobre os royalties.

Tudo isso é parte da herança maldita que o senhor Lula deixou para o ES, e que pode, evidentemente, colocar o nosso estado, novamente de joelhos e pires na mão em relação ao governo federal. A espada de Dâmocles que ameaça o nosso estado tem custo anual superior a R$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais0 de perdas de receitas.

Isso é mais, muito mais, que a nossa atual capacidade de investimento. Voltaríamos àqueles tenebrosos tempos de falta de dinheiro para tudo, de atraso de compromissos financeiros, de atraso na folha de pagamento dos servidores e de fornecedores, de contenções de custeio e coisas ainda piores.

Essa é a real contribuição do senhor Lula da Silva para o Espírito Santo. Não bastasse nos deixar de herança personagens políticos tão insignificantes como os prefeitos de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica e Castelo, ainda nos vem com esse presente.

Gostaria, sinceramente, de ver os seus antigos asseclas, aqueles que lhe viviam bajulando durante seu período de poder, ter a coragem de admitir que, na verdade, o que ele nos deixou foi uma verdadeira HERANÇA MALDITA.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: