Publicado por: blogdamariazinha | 20/09/2011

Mais vereadores e, pior, com salários mais altos: nós pagamos a conta

Só com muita pressão suas excelências municipais conseguirão perceber a mensagem do cartaz.

O distanciamento da tal “classe” (sem classe nenhuma, na verdade) política dos cidadãos brasileiros se mostra, algumas vezes, de absurdo tamanho. Esse é, mais uma vez o caso que está acontecendo com as câmaras municipais, do Espírito Santo e, imagino, de todo o país.

Já vem as augustas câmaras aumentando o número de vereadores, o que não seria ruim se não implicasse, como infelizmente está sendo o caso, em aumento de gastos. Não satisfeitos, os excelentíssimos edis agora querem aumentar os seus salários para a próxima legislatura.

Alguns podem se perguntar qual seria a razão da pressa dos senhores vereadores em aumentar o seu número e os seus salários. A intenção, clara e cristalina, me parece, é uma só, evitar – ou ao menos tentar – que os cidadãos, cansados da sua inapetência em cumprir as suas funções de legislar e fiscalizar, e da sua sanha por ampliação de benesses e privilégios, se lembrem dos nomes daqueles que votaram esses absurdos.

Cabe aos cidadãos e à imprensa não permitir que esse tipo de coisa aconteça. Cabe divulgar aos quatro cantos o nome daqueles que votarem a favor desses casuísmos. Afinal, esse tipo de conta, sempre acaba em um lugar apenas: na conta – já gigantesca – dos vários e grandes impostos que pagamos. Não é possível aceitar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: