Publicado por: blogdamariazinha | 14/09/2011

Pedro Novais, Ministro do Turismo, mais um que vai embora, mais um que tem sua cadeira graças a dupla Lula-Sarney

Esse futuro ex-ministro Pedro Novais faz uma confusão medonha entre dinheiro público e privado, paga motel e contrata funcionários para sua casa com dinheiro público, vergonha total. É indicação de Sarney com apoio de Lula.

O senhor Pedro Novais já vai embora do Ministério, já vai tarde, na verdade, não deveria nem ter entrado, como todos parecemos saber nesse país, menos Lula, Dilma e Sarney, o seu guru e padrinho.

A presidente Dilma já teve outras duas oportunidades para demitir esse cidadão, não o fez, perdeu credibilidade. É certo que a nomeação dele foi feita no conchavo entre os senhores Lula e José Sarney, mas como é dela a caneta, as coisas que acontecem com os ministros do governo dele caem no seu colo, assim é o jogo, e Dilma sabe disso.

A primeira oportunidade, foi, se não me engano, ainda antes da posse, quando surgiu a denúncia do uso de verbas da Câmara dos Deputados – o senhor Pedro Novais é deputado federal pelo Maranhão em seu sexto mandato – para o pagamento de contas de motel. Ele passou pelo sufoco, mas ficou.

A segunda oportunidade, para a demissão, foi com a Operação Voucher da Polícia Federal que prendeu inúmeras pessoas do Ministério do Turismo. Ele disse que a culpa era dos dois ministros anteriores, incluindo ai a senhora Marta “Relaxa e Goza” Suplicy, e, mais uma vez, conseguiu se safar.

Agora não dá mais. As denúncias da Folha de S. Paulo, já amplamente reproduzidas por toda a imprensa, mostram que o senhor Novais utilizou durante sete anos os serviços de uma governanta que era paga com os recursos da Câmara dos Deputados e, depois, mais uma denúncia, que sua esposa utiliza os serviços de um servidor do gabinete do Deputado Francisco Escórcio, também do PMDB do Maranhão, como motorista particular.

Essa gente, filhos políticos do senhor José Sarney, não tem a menor ideia, graças aos exemplos que têm ao longo do tempo no sofrido Maranhão, da diferença entre o público e o privado, tudo o que querem é usar o poder para uma vida de fausto e luxúria, de esbórnia e facilidades. Essa camarilha do Sarney, no entanto, só tem esse enorme poder graças aos espúrios acordos que fez com o senhor Lula, não sem outra razão, consegue esse senhor, José Sarney, ter dois ministros no governo: o do Turismo, que agora se vai com toda certeza, pois nem o seu partido, o “glorioso” PMDB, o suporta mais, e o das Minas e Energia, o senhor Edison Lobão.

Esse vai ser o quatro ministro do governo que vai cair por causa de acusações de uso indevido de verbas públicas, a tal corrupção, todos tem o dedo de Lula na sua indicação, esse sim, o chefe do esquema e responsável por toda essa situação de corrupção que se desenrola em nosso país.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: