Publicado por: blogdamariazinha | 14/09/2011

Eles querem é isso mesmo, ganhar as eleições disputando com arroz de festa – a verdade no “ato falho” de Neucimar Fraga

Neucimar, Coser e outros querem é isso mesmo, disputar eleições com candidatos arroz de festa. Esse é o conceito de democracia deles. Inaceitável e absurdo.

A declaração do senhor Neucimar Fraga, revela toda a lógica que opera as movimentações políticas que temos acompanhado nos últimos dias.

Conforme publicado na Coluna Praça Oito de hoje ao ser perguntado com quem gostaria de disputar as eleições do próximo ano o senhor Neucimar Fraga foi singelo e direto: “se eu pudesse escolher gostaria de concorrer com o Tio João”.

Tio João, para quem não lembra, foi aquele candidato que o Sérgio Vidigal inventou em 2008 para não ficar feio de ele disputar uma eleição como candidato único. Tio João não é, portanto, a marca de arroz, mas sim o “arroz de festa” dessa política de conchavos e baixa qualidade que nos domina e quer permanentemente nos submeter a seus acordos.

Prefeitos como o senhor Neucimar Fraga e João Coser, que têm muito pouco a mostrar para os cidadãos, estão horrorizados com a possibilidade de as eleições do ano que vem serem fonte de disputa e de debate. Sabem, obviamente, que pelas péssimas administrações que realizam, que as chances de reeleição do primeiro e de emplacar um candidato o segundo, visto o PT já disse que é a Ministra Iriny, que todos sabemos, não é a candidata de Coser e nem do grupo dele no partido pé, são quase nulas, por isso ele tenta de toda maneira arrumar um bote salva-vidas para o seu fracasso político-administrativo.

Por isso o ato falho do senhor Neucimar Fraga revela, no fundo, o desejo desse pessoal, arranjar eleições para disputar com um arroz de festa qualquer, alguém que esteja lá só para animar os convivas e fazer de conta que está ocorrendo algum tipo de disputa. É vergonhoso, e demonstra o quanto já percorram políticos como o senhor Fraga, que não tenha nenhum pudor em revelar esse tipo de coisa. Por isso que precisam, prefeitos como ele e Coser, ser afastados do poder. Por isso é que precisamos nós cidadãos de eleições onde tenhamos a possibilidade de escolha de distintos projetos de poder, de políticas públicas, de rumos para a vida coletiva. Que venham as democráticas, livres e disputadas eleições de 2012.


Responses

  1. Para não se ter outro Tio João, nossos “políticos” precisam reaprender a ser oposição, sem medo de magoar a “elle”. Aliás, “elle” só fez o que fez, porque os covardes, para não perder cargos, se “aliaram” descaradamente, desde a extrema direita à extrema esquerda. Além disso, estigmatizou os pouco opositores, transformando-os em “Direita”… E o restolho dos “políticos” engoliram, porque era mais palatável. Mas políticos com ideologia firme nesse país são poucos, se é que existem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: