Publicado por: blogdamariazinha | 13/09/2011

O próximo alvo: Iriny Lopes

A ministra Iriny Lopes é o próximo alvo do condomínio da geopolítica da governabilidade.

A ministra Iriny Lopes deve, como diz o ditado popular, “cobrir seu leme”. As baterias do ‘condomínio da geopolítica da governabilidade’, essa vil aliança de interesses privatistas, liderada pelo senhor Hartung Gomes, e secundada pelo senhor João Coser, deverão, nesse momento, se voltar contra ela.

Esse trabalho de “desconstrução”, já estava sendo feito pelo senhor João Coser, com seguidas falas sobre o apoio ao senhor Hartung Gomes e coisas do gênero, além disso a todo momento surgiam notas na imprensa. Até o Correio Brasiliense foi mobilizado com tal intento, fazendo matéria sobre as muitas viagens da ministra ao Espírito Santo, muito bem respondida por sinal pela ministra.

Agora que o “estorvo” (na visão deles claro, não na minha) chamado Max Filho já foi removido do caminho da espúria aliança, restam poucas peças a serem movidas. Iriny Lopes, pelo PT, e Luiz Paulo e César Colnago, pelo PSDB, além de Juninho, do PPS, entre os nomes, digamos, mais destacados.

Iriny é o primeiro alvo, ao meu juízo, pois só com a retirada de sua candidatura estará montado o “circo” para a unção do síndico ao cargo de prefeito. Assim, poderá, mais uma vez, se isolar o PSDB e colocar o senhor Hartung Gomes para disputar uma eleição parecida com a que foi a do município de Serra na última eleição de Sérgio Vidigal (PDT), disputa zero, sobrarão – sem nenhum demérito – apenas pequenos partidos sem nenhuma (ou quase nenhuma) viabilidade eleitoral, tais como o PSOL e o PSTU.

As “pesquisas” eleitorais permitirão que não se organizem debates, com o argumento de um percentual mínimo de intenções de voto a ser atingido por um candidato qualquer para poder participar (e esse percentual, curiosamente, só será atingido pelo senhor Hartung Gomes), e sobrarão algumas entrevistas “chapa branca” para o senhor síndico, alçado agora a condição de semi-deus, que faz e desfaz situações e fica posando com doçura para as câmeras e filmadoras, conceder falando de suas realizações e porque as pessoas, com sua “insistência”, o levou, mais uma vez, contra seus interesses pessoais e familiares, a disputar a prefeitura de Vitória.

Esse é o roteiro que se pretende. Espero que não aconteça. Contra ele me insurjo e tudo o que estiver ao meu alcance farei.

Só a manutenção de candidaturas com projetos distintos – mas tendo projetos – como as de Iriny Lopes, pelo PT – e a candidatura de Luiz Paulo ou César Colnago, pelo PSDB, poderão produzir um verdadeiro processo eleitoral na cidade.

Só candidaturas assim, marcadas, definidas, identificadas, e não submissas a esse conluio de mesquinhos politiqueiros ávidos pelas benesses do poder incontestado, poderão fazer avançar a qualidade de vida dos cidadãos de Vitória, a democracia e a boa política assim o demandam.

Esperemos que a ministra Iriny Lopes consiga se manter, só assim, penso eu, poderemos ter eleições, não só em Vitória, mas na maioria dos municípios da Grande Vitória.

Uma nota final (para desenvolver mais outro dia): Se fosse Sérgio Vidigal (PDT) e Audifax (PSB) estaria com as barbas de molho. O ‘condomínio da geopolítica da governabilidade’ tem concentrado sua atenção nos municípios de Vitória, Vila Velha, e um pouco menos em Cariacica, pode acabar sobrando alguma desagradável surpresa para um dos dois com todos esses arranjos que o senhor Hartung Gomes está articulando na Grande Vitória.


Responses

  1. queremos democracia, fora hartung!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Muito bons os comentários, vamos ver se tem visibilidade na mídia corporativa!

    • Prezado Fernando,
      Infelizmente não axho que isso vá acontecer. A única exceção – que no caso, claro – não faz parte da mídia corporativa foi o Século Diário, onde a jornalista Renata Oliveira fez menção a coluna em dois dias seguidos, anteontem e ontem. Grande abraço, Mariazinha.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: