Publicado por: blogdamariazinha | 06/09/2011

Uma festa de arrasar (os cofres públicos e/ou a ética????): Maluf, Temer, Alckmin e Kassab

Péssimo exemplo para os brasileiros deu o senhor Geraldo Alckmin ao comparecer ao aniversário do senhor Maluf.

Realmente muitos políticos brasileiros perderam por completo o senso de responsabilidade e de simbolismo de seus atos.

No último sábado, dia 3 de setembro, foi comemorado o aniversário de 80 anos do senhor Paulo Salim Maluf, deputado federal pelo tal Partido Progressista (PP), por São Paulo.

Entre muitos dignatários presentes estavam lá o senhor Vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o senhor Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o senhor Gilberto Kassab (PSD).

O senhor Paulo Maluf é o símbolo da impunidade e da corrupção em nosso país (junto com alguns outros, mas ele é peça importante nos esquemas de corrupção em nosso pais já há cerca de 40 anos). Tanto isso é verdadeiro que o seu nome virou verbo e com sentido de corrupção, roubo. Malufar tomou o sentido de roubar e corromper.

Até onde sei esse senhor, que esteve preso por menos de 50 dias ao longo de toda a sua “estranha” trajetória de vida, tem processos na Justiça que remontam ao início da década de 1970. São muitos e muitos processos e algumas poucas condenações. Nada como um – ou alguns – bons advogados, a lerdeza do processo penal e a leniência da Justiça para alguém se safar de tal e acintosa maneira.

É por isso que, ao meu sentir, os senhores Temer, Alckmin e Kassab não deveriam, não poderiam ter ido na festa de 80 anos do senhor Maluf.

Ao aceitarem o convite, para o qual poderiam todos arranjar alguma desculpa e enviar representantes, ou somente um presente para não serem acusados de indelicadeza, eles acabam por prestigiar esse símbolo da impunidade no país. Eles dão a esse senhor, decrépito em seus valores e práticas, um “salvo conduto” político, como se fosse normal para altas autoridades da República confraternizarem com tão desprezível personagem de nossa história recente que, infelizmente, ainda se faz presente em nossa política e não, como deveria, em nosso sistema penitenciário.

Outros dois que deram péssimo exemplo foram os senhores Temer e Kassab, que também estiveram presentes no convescote malufista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: