Publicado por: blogdamariazinha | 05/09/2011

Um congresso que mostra o que quer o PT

Delúbio Soares esteve presente no Congresso do PT. Na condição de filiado readmitido - será que já era delegado ao Congresso - participou de todas as atividades. Deve ter sido um dos que gritou chamando José Dirceu de guerreiro do povo brasileiro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou o seu 4º Congresso. Com muita pompa e circunstância estiveram presentes lá as lideranças estaduais e nacionais entre as quais podemos destacar o ex-presidente Lula da Silva e a atual presidente Dilma Rousseff.

Mas como nem só de excelências vive esse partido, dito dos trabalhadores, estiveram lá também o senhor Delúbio Soares, aquele mesmo responsável operacional pelo mensalão, e o senhor José Dirceu, responsável geral do mesmo.

O senhor José Dirceu, teve realmente, uma moção de apoio aprovada no Congresso. Foi chamado de “guerreiro do povo brasileiro”. Quanto autismo político.

Numa típica linguagem orwelliana os senhores congressistas aprovaram uma resolução afirmando que “nunca antes na história deste País, a corrupção foi combatida com tanta profundidade e sem protecionismos partidários como nos governos Lula e Dilma”. Realmente é para quem acreditar numa resolução que afirma uma deslavada mentira dessas?

No que diz respeito aos aspectos econômicos a resolução, tal como se o PT não fosse o partido do presidente anterior e da atual mandatária, apresenta uma proposta sobre o Banco Central que nada afirma, mas deve causar certo frisson junto aos petistas ainda “crentes” e renitentes no “petismo original” ao sugerir uma “nova regulamentação republicana do capital financeiro no Brasil, através da mudança da composição do Banco Central, de seus procedimentos, operações e do grau de sua subordinação ao poder soberano”. Devem querer dizer que devem parar de pagar juros demais aos banqueiros para fazer alguma outra coisa. Escandaloso pregarem, com discurso vazio e genérico, algo que não fazem já há oito anos, oito meses e cinco dias.

Para terminar não poderiam deixar a sua eterna arenga de controle da mídia de lado. Como fica um pouco constrangedor falar em controle social agora eles falam sobre a questão da propriedade cruzada de veículos de comunicação. Mais novilíngua orwelliana, diz-se uma coisa para dizer o seu contrário, como nesse caso, ou para dizer nada, como na parte referente ao Banco Central.

Fico aqui pensando quantos milhões será que eles gastaram para fazer essa pajelança. Tanto gasto, tanto esforço para nada, apenas para repetirem os vazios lugares comuns de sempre, para dizer mais do mesmo. No fundo o que eles querem é manter o poder em suas mãos e continuar, por longo tempo, distribuindo migalhas aos cidadãos brasileiros e algum tipo de mesada para a base aliada.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: