Publicado por: blogdamariazinha | 05/09/2011

Coser precisa arrumar um assessor

A administração de João Coser é tão mal avaliada que até essa campanha para o Guiness Book ele já conseguiu. Será que o famoso livro irá aceitar?

Têm coisas que um político deve evitar para não passar constrangimentos ou ser objeto de galhofa.

O prefeito de Vitória, senhor João Coser, deveria – antes de conceder entrevistas – se consultar com alguém que lhe orientasse sobre o que falar ou não falar para evitar passar por situações ridículas.

A situação da administração da Prefeitura de Vitória, conduzida por ele desde 1º de janeiro de 2005, sabemos todas não é lá das melhores, na verdade é, mesmo, o inverso, das piores.

O desgaste do senhor João Coser foi – diga-se – mérito dele mesmo.

Foi ele, que sem base alguma em qualquer estudo de viabilidade ou projeto que na campanha de 2004 falou no famoso metrô de superfície para Vitória e municípios vizinhos. Até o trenzinho apareceu, naquela época, na TV.

Foi ele, que com base em discurso populista e demagógico, tipicamente lulo-petista, prometeu reduzir o número de cargos comissionados na Prefeitura. Fez o inverso, aumentou.

Foi ele, que logo no início da administração, contratou uma milionária consultoria afirmando que iria realizar um grande planejamento para a cidade e implantar um novo modelo de gestão. Deve ter sido por isso que a cidade “quebrou” em 2009-2010.

Foi ele, que falou em união das duas cidades, mas, na prática, abandonou o Projeto Terra, uma brilhante e internacionalmente reconhecida iniciativa da PMV antes de sua gestão.

Foi ele, que apesar do discurso austero, que contratou obras a preços milionários, tais como os quiosques da Praia de Camburi ou com as praças, caríssimas e de péssima qualidade, que fez em alguns pontos da cidade.

As obras que marcam a “sua gestão” foram, na verdade, feitas em parceria, e principalmente, com dinheiro do governo do Estado. Assim são a ampliação da Fernando Ferrari e o projeto Águas Limpas, por exemplo.

O senhor João Coser está um pouco desesperado. Isso explica a sua insensatez, o seu discurso autista, de alguém que vive – tal qual Alice – num mundo das maravilhas, só que inexistente.

O seu projeto político pessoal está indo célere para o buraco. A oposição é mais forte no seu município, assim o demonstra o resultado das eleições de 2010. O PT, apesar de sua oposição, terá a ministra Iriny como candidata a prefeita. O seu candidato a prefeito não consegue viabilizar a unanimidade que requer para se lançar. A sua candidatura ao senado em 2014 naufraga na incapacidade e na falta de apoio.

Além disso tudo, a cidade, e seus cidadãos, já perceberam que a sua administração é incapaz e de baixíssima capacidade de solução dos problemas. Será terrível ter que assistir a esse espetáculo de degradação pública até o final do ano que vem. O senhor Coser deveria arrumar um assessor, já que os atuais parecem ser incapazes de o colocar em contato com o mundo real, para lhe falar do que ainda é possível fazer até o fim do ano que vem para que sua imagem não fique sendo objeto de ironia e risos, mesclada com a tristeza de ter tido que suportá-lo como prefeito durante esses oito longos anos.


Responses

  1. Pois é, este sr. pelo andar da carruagem, não conseguirá outra candidatura nem para vice, lá em Afonso Cláudio, e olhe que estou dando um desconto, lá ainda tem seus familiares, parentes e muitos amigos,,,,mas é pouco pela FRACASSADA gestão à frente da prefeitura da capital, um verdadeiro desastre, uma das mais pujantes prefeituras de todo o país, ser reduzida a escombros, imperdoável, uma decepção para nós, Vitorienses principalmente, eu diria uma gestão de “SONHOS”, literalmente, Saudades do João Paulo, do Hartungo e até do Victor, é isso que o pt consegue em suas administrações, “Terra Arrasada, como os russos, em suas 2 guerras mundias, deve ser resquícios de inspiração em Lenini, talvez. . . uma lástima…!!! FORA COSER !!!!!!!.

  2. Muito bom o artigo. Este Coser é um falastráo e incompetente. Ele conseguiu um feito inedito, quebrar a Prefeitura de Vitória. Para mim o melhor prefeito de Vitória foi o Luiz Paulo. Nada funciona neste Prefeitura de Vitória infestada de petistas incompetentes. Praças abandonadas, sinalizaçao péssima, os guardas municipais sumiram, ruas esburacadas, muito blablabla. Fora Coser, fale menos e trabalhe mais. Falta mais de uma ano para nos vermos livre de voce. Faça menos propaganda e menos politica e trabalhe mais. Nós te pagamos muito bem para isto….Fora PT para sempre.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: