Publicado por: blogdamariazinha | 01/09/2011

Fundão: mais um caso de absurdo conluio com a impunidade

Acompanhado de outras pessoas está o senhor Marcos Fernandes (a direita na foto), prefeito de Fundão, que foi salvo por um voto, de novo afastamento do cargo.

Não bastasse o caso da Câmara dos Deputados, de absurda conivência com a corrupção cometida pela deputada federal Jaqueline horRoriz (PMN-DF), agora temos mais um desses maléficos conluios produzidos por políticos que só pensam em si e nas vantagens pessoais que o poder pode lhes proporcionar: a rejeição da Câmara de Fundão de representação de organizações da sociedade civil que pediam o afastamento do senhor prefeito Marcos Moraes (PDT) por 180 dias e a instalação de uma Comissão Processante para investigar as seríssimas acusações de corrupção levantadas pelo Ministério Público na Operação Tsunami.

É certo que em Fundão ao menos a maioria dos vereadores, cinco de nove, votaram pelo afastamento, mas eram necessários seis votos.

Os parlamentares que defenderam a permanência do prefeito, votando contra as investigações, abrindo mão do poder constitucional de fiscalização concedido ao Poder Legislativo e, na verdade, atuando contra os interesses da sociedade de Fundão, foram os seguintes: André Luís Rangel (PSC), Eloísio Tadeu Fraga (PRB), Luís Scaqueti (PDT) e Stéfano Braseghini (PDT).

Infelizmente nada podemos esperar dos partidos desses senhores para lhes cobrar algum tipo de punição. O próprio prefeito nada sofreu do seu partido, o PDT. Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, dois grandes líderes do PDT, devem, como diz o ditado popular, “se remexer na tumba” ao saberem do comportamento de seus atuais filiados, fazer o que? Nesse caso, nada.

Esperemos, então, que o Poder Judiciário, apesar da infeliz e absurda decisão do senhor Desembargador William Couto, que fez o senhor Marcos Moraes, o prefeito acusado, retornar ao cargo de prefeito, tome algum tipo de decisão rápida e não permita que o gigantesco esquema de desvio de verba que ocorria na cidade continue se reproduzindo.

No meio tempo é importante que os órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, se mantenham alertas e acompanhando pari passu a situação na cidade e a atuação do senhor Marcos Moraes e sua equipe.

Além disso a sociedade de Fundão, seus cidadãos e organizações, devem se manter atentos e a todo momento pedindo informações e esclarecimento sobre os gastos e atuação da prefeitura.

Devem, também, ao meu juízo, anotar os nomes dos vereadores que salvaram o prefeito e fazer campanha aberta para que, no ano que vem, não votem nessas pessoas novamente.

Em tempo: Os vereadores que, defendendo os interesses dos cidadãos e os poderes constitucionais de fiscalizando, votaram contra o prefeito foram os seguintes: Adriano Rangel (PMN), Anderson Pedroni (PcdoB), Carlos Augusto Pimentel (PRB), Carlos Augusto Tofoli (PMN) e Claydson Pimentel (PSB).


Responses

  1. Acredito q os nomes dos vereadores q votaram contra o prefeito esta errado. Foram soemnte 3 q votaram contra,um nao apareceu, e cinco foram favoraveis a corrupacao e lavaram as maos… quem eh o prefeitod e fundao hj?

    • Prezado Lima,
      Os nomes dos vereadores estavam tanto em A Gazeta quanto em A Tribuna. De todo modo vou procurar checar a informação. O atual prefeito é o senhor Anderson Pedroni (PCdoB) que foi para o posto por ser o presidente da Câmara Municipal em virtude de nova determinação da Justiça de afastamento do senhor Marcos Fernandes. Abraços, Mariazinha Vellozo Lucas.

  2. A instabilidade política em Fundão continua. No ultimo domingo (07), 3959 eleitores elegeram a nova representante do município,que responde 18 processos de corrupção na Justiça. Em maio deste ano foi condenada por superfaturamento no serviços de cartucho. Será que o povo pensa?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: