Publicado por: blogdamariazinha | 30/08/2011

Caso Jaqueline Roriz, será que a Câmara dos Deputados vai demonstrar honradez ou se curvará à corrupção?


Esse é o “batom na cueca” que claramente incrimina a senhora Jaqueline Roriz

Hoje, infelizmente em votação secreta, perfeito esconderijo para os canalhas, coniventes e medrosos, a Câmara dos Deputados vai votar o pedido de cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN – DF), filha do conhecidíssimo e nada recomendável senhor Joaquim Roriz, por acusações de corrupção ligadas ao escândalo de corrupção do governo de José Roberto Arruda em Brasília.

As imagens de Jaqueline Roriz e seu marido – o que pega o dinheiro e guarda na mochila – foram denunciados pelo senhor Durval Barbosa, que foi ele também secretário do senhor Arruda.

Notícias da imprensa dão conta de que graças a votação secreta – esse absurdo instituto que deve ser extirpado do parlamento – a senhora Jaqueline Roriz deve se safar da cassação. Será o absurdo dos absurdos. As imagens são claras, a corrupção evidente.

A própria defesa da senhora Jaqueline Roriz, incapaz de contraditar as evidências, contenta-se com o absurdo argumento de que o caso ocorreu antes de sua posse no mandato parlamentar e que, portanto, não poderia ser objeto de análise, por não constituir quebra de decoro, pois não ocupava a função de representação.

Essa é uma discussão antiga e, sob todos os aspectos, políticos e éticos, já vencida. Só ainda não foi vencida no âmbito da Câmara dos Deputados que insiste em se curvar a quaisquer desculpas para abonar comportamentos antiéticos e abertamente corruptos como o da senhora Roriz com as mais “interessantes” desculpas.

Esperemos que as informações que a imprensa divulga estejam erradas e que ao fim da votação constate-se que a maioria de 257 deputados (quantidade de votos necessários para que a cassação se consume) se pronuncie coerentemente com o que demanda a ética e espera a sociedade. Se isso não acontecer mais uma vez a Câmara dos Deputados adotará a abjeta posição de sabuja e apoiadora dos mais deslavados atos de corrupção.


Responses

  1. Infelizmente, estima-se que, no Brasil, a cada dia, 165 crianças ou adolescentes sejam vítimas de abuso sexual por parte de adultos. A esmagadora maioria destes casos, acontece dentro de seus próprios lares, onde deveria habitar o amor, impera a dor e a impunidade. Há mais de uma semana Durval Barbosa, o delator procurado pela polícia porque teve a prisão decretada por ser processado por pedofilia, continua em liberdade. Por que?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: