Publicado por: blogdamariazinha | 24/08/2011

Lula “Cameron” da Silva e Dilma “Elizabeth II” Rousseff

Dilma Elizabeth II Rousseff parece ser a rainha, quem está, no entanto, governando parece ser o senhor Lula Cameron da Silva.

O Brasil caminha a passos largos para um tipo diferente de monarquia. Não é a monarquia parlamentarista praticada hoje em muitos países como a Espanha, a Suécia, a Noruega, a Holanda e a Inglaterra, que por sinal inspira o título do post, e tantas outras, nem aquela monarquia com o chamado parlamentarismo às avessas que existiu no período do segundo reinado no Brasil de D. Pedro II (1840 – 1889).

Na monarquia tradicional ou rei, no nosso caso a rainha, reina, mas não governa. E aqui até temos uma similaridade com as monarquias atuais. Nossa rainha ao que tudo indica não governa muito, ou quase nada mesmo, apesar de viver em trabalho de “faxina”, segundo nos dizem os relatos da Imprensa Régia. Voltaremos ao assunto.

Na monarquia com parlamentarismo às avessas, que vigorou em nosso país, grosso modo na segunda metade do século XIX, somente depois de escolhido o chefe de governo, chamemos de primeiro-ministro, apesar de não ser esse o título na época, é que se realizavam as eleições, conhecidas na história como “eleições do cacete”, dada a violência com que eram realizadas, e, surpresa, o partido do primeiro-ministro ganhava com facilidade as eleições.

A nossa monarquia é de um parlamentarismo “mensaleiro-subserviente” com o chefe de governo não ocupando cargo no poder. O nosso chefe de governo “oculto” se chama Luís Inácio Lula Cameron da Silva.

Vejamos bem.

Segundo matéria publicada ontem no jornal Folha de S. Paulo, na segunda-feira, dia 22 de agosto, o senhor Lula Cameron da Silva, nosso chefe de governo oculto, despachou, na cidade de São Paulo, na sede do seu Instituto da Cidadania, com dois ministros da rainha-presidente Dilma Elizabeth II Rousseff.

Estiveram no despacho com o senhor Lula Cameron da Silva os ministros da Educação, Fernando Haddad, e o advogado-geral da União, senhor Luís Inácio Adams.

O ministro da Educação, além de discutir questões da eleição da cidade de S. Paulo, para a qual quer a vaga de candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), com o beneplácito de Lula Cameron da Silva, foi ouvir reclamações do senhor Cameron da Silva sobre a não implementação do piso nacional do magistério, já o senhor Inácio Adams foi prestar contas ao “chefe” sobre processos nos quais o senhor Lula Cameron é uma das partes.

Bastante simpático o senhor Inácio Adams explicou ao jornal Folha de S. Paulo que “eu procuro mantê-lo informado dos processos que correm e nos quais ele é parte”, afirmou. O advogado-geral da União disse que não há nenhum andamento urgente de processo que justificasse a visita ontem. “Era só para atualizá-lo do quadro geral.”

Assim vamos construindo esse inusitado sistema de governo em nosso país. O senhor Lula Cameron da Silva, utilizando de seu bordão favorito, poderá com toda certeza dizer que “nunca antes na história desse país tivemos um chefe de governo que manda, e muito, apesar de não ocupar formalmente cargo algum na administração pública”.


Responses

  1. Pode ser até inocência, ou amor demais ao meu país, mas tenho sinceras esperanças, que a Rainha Dilma, tome gosto pelo poder, e comece a fazer valer de verdade o seu reinado, acredito que nem todos os ex-ministros e seus subalternos tiveram o apoio ou muito menos a chancela do Lula Cameron, para subirem ao cadafalso, o poder é inebriante e cheio de labirintos e esquinas com densas neblinas e surpresas …temos o imponderável do nosso lado, meio-irmão da esperança!!.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: