Publicado por: blogdamariazinha | 22/08/2011

Pedro Novais, ministro do Turismo, aprendeu com seu mentor, o senador José Sarney

Pedro Novais faz careta. O que será que o preocupa? Serão as denúncias já feitas ou as que eventualmente ainda estão por vir?

Pra mim essa já é mais uma demissão certa desse governo Dilma. Será o quinto ministro a partir, o quarto por corrupção. Não deve, ao meu juízo, passar dessa semana o afastamento do senhor Pedro Novais, Ministro do Turismo (PMDB-MA).

O senhor Pedro Novais já começou no ministério com aquele escândalo das notas fiscais do motel, lembram? São tantos os escândalos que se sucedem que acabamos por esquecer alguns deles.

Depois da demissão de vários colegas ministros o senhor Pedro Novais, pensando talvez que estava salvo, teve que vergonhosamente ver o seu ministério ser ocupado pela Polícia Federal que, além de computadores e outros materiais, levou inúmeros servidores, até o seu secretário-executivo, o nº 2 do órgão, acabou preso.

Desde então o senhor Pedro Novais, que tal qual Lula disse nada saber daquilo que acontecia na antesala de seu gabinete, tentou dar um verniz de moralização em sua ação, até mesmo demitindo alguns de seus comparsas, ops, subordinados.

No entanto, não podemos nunca esquecer disso, o senhor Pedro Novais é cria do senhor José Sarney, o que há de pior na política nacional, a representação humana da metástase que corroi o organismo da nação, o parasita do aparelho público brasileiro. Isso marca, de forma indelével, a ação do senhor Novais como agente político.

No último sábado a Folha de S. Paulo apareceu com mais uma denúncia sobre a ação do senhor Pedro Novais. Na condição de deputado federal, ele destinou R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para uma empresa de fachada construir uma ponte na cidade maranhense de Barra do Corda. O recurso foi liberado em 2010 e o convênio, pasmem, foi assinado em 8 de dezembro do ano passado com o Ministério do… Turismo, para o qual, por sinal, ele já estava indicado.
Como destacou matéria do site G1 “a equipe de reportagem do jornal foi a São Luís, capital do estado, no local onde funcionaria a empresa que venceu a licitação. Mas o endereço indicado como sede da construtora era um apartamento residencial onde moraria a avó de um dos donos da empreiteira. A mulher não soube informar o endereço correto da empresa, informou o jornal.”

Não é mesmo de surpreender que esse tipo de coisa aconteça com o senhor Pedro Novais, sendo, como é, um assecla, subserviente e apaniguado do senhor José Sarney não sabe mesmo tratar de outra maneira os recursos públicos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: