Publicado por: blogdamariazinha | 19/08/2011

Lula, o demagogo

A leitura de Lula: Paulo Coelho de cabeça pra baixo. Só assim mesmo pra ele ler alguma coisa. O negócio dele é demagogia e campanha eleitoral.

Esse tal Luís Inácio Lula da Silva, no seu melhor estilo demagógico, corre o país fazendo só aquilo que sabe: campanha eleitoral, além, claro, da demagogia.

Sustentado por rios de dinheiro, seja das aposentadorias e benefícios que recebe, do salário do PT e das gordas palestras que dá para as empresas que tiveram negócios com seu governo, o senhor Lula da Silva mantem seu nome na mídia a ferro e a fogo. Não perde uma chance sequer de dar um palpite sobre o que quer que seja. Sente-se, talvez, o grande luminar da República. Que tristeza, quanta lástima.

Fala do governo, dá orientações e muito mais, com o discurso de que não quer se intrometer e que quem manda é a “companheira Dilma”, mas só o que faz é isso intrometer, palpitar e tentar manter as rédeas do jogo em suas mãos.

Fala das dificuldades do governo Dilma, no campo da corrupção, como se nada tivesse a ver com isso. Claro que tem. É o senhor Lula da Silva, em última análise, o responsável pela corrupção que graça na governo federal, foi ele que montou essa base para se sustentar no poder, foi ele que deu – literalmente deu – ministérios de “porteira fechada” para seus aliados, foi ele que criou essa situação. Você, senhor Lula, é o responsável, o chefe da gangue, o chefe da quadrilha (três ministros afastados + ele = quatro = quadrilha).

A última demagogia desse senhor foi dizer que “é imbecilidade falar de 2014”, referindo-se, claro, às eleições e não à Copa do Mundo. É só nisso que ele pensa, é só por isso que se move Brasil afora, é só isso que ele espera.

O que foi ele fazer em Minas Gerais, por exemplo, criticando a política de educação do governo mineiro senão apontar seus canhões para aquele que, segundo o pensamento lulista, será o candidato de oposição em 2014: Aécio Neves, para fazer demagogia eleitoral?

Eu, de minha parte, espero que até lá o país perceba a demagogia e a cafajestagem pela qual esse senhor é responsável direto e indireto, e, assim, se livre de tão nefasto personagem para a política e a democracia.


Responses

  1. Meu Deus!
    Eu quase não acreditei quando vi a foto, mas quando li o testo e vi que se tratava do Blog da Mariazinha vi que não poderia ser uma montagem.
    Só temos a lamentar.

    • Eu queria dizer texto,
      Mas fiquei tão desorientada que escrevi testo,rsrsrs
      Se o presidenciável pode ler de cabeça para baixo eu também posso escrever errado, não é mesmo?

  2. Mariazinha,

    Minha filha Rannya tem 10 anos e acaba de dizer que é assim que o PT escolhe os Ministros. Até uma criança que ainda nem vota já sabe que o PT só trabalha em prol de si próprio.
    E essa e a nossa esperança de que esta nova geração tenha os olhos bem aberto para as vigarices demagogas de Lulla & Aloprados,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: