Publicado por: blogdamariazinha | 18/08/2011

Buemba, buemba: o Capitão Nascimento ronda o ministério e vai mandando os “06” todos embora ou o Efeito Dominó no governo Dilma, agora foi o Ministro Wagner Rossi da Agricultura

Quem será o próximo ministro que vai cair?

Caiu mais um. O quarto ministro do governo Dilma que pediu para sair. Parece até que o Capitão Nascimento, o famoso personagem do filme Tropa de Elite, está passando um tempo em Brasília e a cada 15 dias ou um mês dá uma passadinha em um ministério e solta o seu famoso bordão: “pede pra sair 06”. Mais uma vez, claro, me socorro, em título de post, do colunista da Folha de S. Paulo José Simão, o Brasil, é mesmo, como ele costuma dizer, o país da piada pronta.

O Ministro Wagner Rossi, depois de denúncias promovidas pelo irmão do senhor Romero Jucá, líder do governo no Senado, e das informações, dadas pela imprensa e por ele confirmadas, de que ele e membros de sua família usaram jatinho de empresa, a tal Ouro Fino (mais uma piada pronta), que prestava serviços, remunerados claro, ao Ministério da Agricultura, não teve condições de ficar a atendendo a pedidos do famoso Capitão, “pediu para sair”.

A presidente Dilma que gosta de dizer, para o público que faz faxina ética e para os líderes partidários de seu agrado, os dos esquemas lulo-petistas-dilmistas, que nada pode fazer para impedir o que acontece, apesar de manter os mesmos personagens (Sarney, Jucá, Renan, Temer et caterva dando as cartas), disse ontem que ao ministro Rossi não foi dado direito de “presunção de inocência”, mas incisiva afirmou ainda que “lamentava” a saída do Ministro.

Afinal qual é a Dilma que nos governa? A da faxina? Ou será a que ama o PMDB, o PR e toda essa escumalha da falta de ética que cerca e está presente em seu governo e base de apoio?

Esse jogo duplo que a presidente está fazendo não irá, penso eu e espero eu, durar muito tempo. Ou se resolve por uma coisa ou por outra. Como disse o presidente americano Abraham Lincoln “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”

Enquanto o 05 finge que dorme o Capitão Nascimento, que está em Brasília, já pergunta por ele. Quem será?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: