Publicado por: blogdamariazinha | 17/08/2011

PR rompe com o governo pero no mucho

Será que esse era o sentimento do pessoal do governo com o PR? Será por isso que sairam da base de apoio de Dilma?

Esse tal Partido do Rompante, ops, Partido da Reprivada, ops, Partido do Rachuncho, ops novamente, Partido da República (PR) está a caminho da mais completa peemedebização. Ou seja: nada do que se diz é exatamente o que parece.

Ontem o senhor senador Alfredo Nascimento (PR – AM) anunciou no Senado o desligamento do partido da base aliada do governo Dilma Rousseff.

Segundo o tão propagado e propalado anúncio o partido irá entregar todos os cargos de indicação política que tem no Ministério de Dilma. Não fizeram questão de anunciar exatamente onde estão esses cargos, nem quantos são. Seria uma primeira informação importante para verificarmos a seriedade da intenção.

Presume-se, claro, que como esse governo trabalha com a ideia de “ministérios feudos” ou “ministérios de porteira fechada” que a maioria dos cargos, que tenham sido indicados pelos sete senadores e 41 deputados federais, estejam no Ministério dos Transportes, mas não se sabe com certeza.

Além disso, e talvez mais curioso, temos o fato de que o senhor Paulo Sérgio Passos, atual ministro dos Transportes e filiado ao tal PR, continuará mantendo a sua dupla situação.

É no mínimo estranho, bastante contraditório e no limite uma aberração política que um partido que sai do governo mantenha um seu filiado como Ministro. Os defensores da inusitada situação dirão que isso – a manutenção do senhor Passos no Ministério – é decisão de Dilma e não do PR. Estão certos. O que se esquecem é que a manutenção do senhor Passos no PR é decisão do PR e não de Dilma.

Se estivessem mesmo jogando à vera deveriam divulgar quantos cargos tinham, quantos cargos têm, onde estão e quando irão sair, além de resolver a situação do senhor Passos e assinar a criação da CPI da Corrupção, com os sete senadores a CPI estaria criada, como não fazem nada disso parece apenas um anúncio-factóide para dizer que algo fizeram e “salvar a honra” que já não tem mais mesmo. Foi então, o triste espetáculo de ontem, apenas uma pantomima para distrair desavisados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: