Publicado por: blogdamariazinha | 15/08/2011

Só falta um lugar no roteiro de Casagrande, o Palácio do Planalto

Para auxiliar ogovernador Casagrande a localizar o Palácio do Planalto coloco aqui um mapa detalhado da cidade de Brasília.

Vejo no jornal A Gazeta de hoje que o governador Renato Casagrande nesses pouco mais de sete meses de governo já visitou 59 municípios do Espírito Santo, além de muitas visitas à Brasília.

Nada contra. O governador, com toda certeza, busca, com essas visitas, afirmar a sua base de poder e a sua imagem pública. Além disso, os cidadãos gostam de perceber um governante ativo, presente nas mais diversas atividades, desde eventos eminentemente políticos até esportivos e culturais.

O governador Casagrande, esteve, nesse tempo, em Brasília e outras cidades brasileiras, como por exemplo, São Paulo.

O governador já esteve com personalidades nacionais e internacionais do naipe de Sebastião Salgado e Ronaldo Fenômeno.

No entanto, existe um lugar e uma pessoa que não foram objeto de contato por parte de nosso governador: a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Não haveria problema algum nessa falta de conversa com a senhora presidente, não fosse agenda tão negativamente carregada para o Espírito Santo que existe no Congresso Nacional. Muitos de nossos problemas, diga-se de passagem, têm origem no Palácio do Planalto, seja com Dilma, ou com seu mentor e antecessor Lula, mas é de lá que vêm coisas que permitiram mudanças como a distribuição dos royalties do petróleo e gás, as mudanças no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a extinção do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (FUNDAP).

Isso tudo já justificaria muito mais que um encontro do senhor governador com a senhora presidente. Não é possível entender que, sendo ele de um partido da base aliada, e tendo nos prometido uma relação especial com Brasília, caso fosse eleito, não consiga, sequer, uma audiência com Dilma Rousseff.

Governador, inclua, em sua extensa e intensa agenda de viagens, uma passadinha pelo Palácio do Planalto, quem sabe se a presidente Dilma vendo o senhor na ante-sala não o convida para um cafezinho e o senhor tem a chance de falar de nossos problemas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: