Publicado por: blogdamariazinha | 15/08/2011

O inimigo do Espírito Santo é o Partido dos Trabalhadores (PT)

Sem necessidade de explicações, penso eu.

O ex-prefeito de Vitória e ex-deputado federal, além de servidor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luiz Paulo Vellozo Lucas, concedeu extensa entrevista ao jornal A Tribuna que foi publicada na edição de ontem, dia 14 de agosto.

Na extensa e interssante entrevista, onde pode abordar uma série de temas e questões, uma declaração de Luiz Paulo me chamou bastante atenção.

Quando perguntado sobre as questões que afetam o Espírito Santo como os royalties e a questão do FUNDAP, a parte final da resposta de Luiz Paulo foi que “temos que saber quem é o inimigo do Espírito Santo. Chamo a atenção porque a melhor maneira de defender o interesse do Espírito Santo não é sendo subserviente nem submisso, é lutando”.

Como o próprio Luiz Paulo destaca no início da resposta da questão anteriormente citada “Quem criou este problema [royalties, FUNDAP, FPE] foi o governo do PT. Por isso, quando eu fui deputado federal fiz oposição”.

A resposta é clara, o inimigo do Espírito Santo chama-se Partido dos Trabalhadores (PT).

Foi durante esse governo começado em 2003 por Lula, que tantas vezes aqui esteve por sinal, que o Espírito Santo, apesar de todas as “juras de amor” feitas por Lula e seus asseclas capixabas, como o senhor João Coser, foi relegado a situação de praticamente nada receber do governo federal. Ficamos com as migalhas.

Nada tivemos para nossa infraestrutura. Nada tivemos para o desenvolvimento econômico (lá vem a conversa o petróleo, dentro em pouco vão dizer que foi Lula que colocou o petróleo em nosso litoral). Nada tivemos para a parte social (uma pequena concessão com alguns Institutos Federais de Educação). Nada tivemos de praticamente nada. Não por acaso somos sempre o último, ou um dos últimos colocados, na recepção de verbas orçamentárias federais.

Não bastasse isso o senhor Lula e a senhora Dilma só fazem nos criar aramadilhas e grandes dificuldades. Assim é com esse projeto de partilha dos royalties do petróleo e gás, que só prosperou graças ao desatino do senhor Lula da Silva, em mudar o sistema de exploração do petróleo. Assim é com o fim do FUNDAP e da mudanças dos critérios para repasses do FPE.

Tudo isso ameaça quebrar o Estado do Espírito Santo, pois nos trará, caso todas as mudanças sejam concretizadas, perdas de bilhões de reais anuais. Isso sim é o resultado da política lulo-petista-dilmista para o Espírito Santo. O resto é conversa fiada e discurso vazio, por isso o título desse post, ao meu juízo, está mais que justificado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: