Publicado por: blogdamariazinha | 11/08/2011

Neucimar Fraga atropela Vila Velha, aprova estranho PDM e não sabe gastar dinheiro público

Esse é Neucimar Fraga, prefeito de Vila Velha, que aprova um absurdo PDM e não sabe controlar o gasto dos recursos públicos, além de adorar criar cargos comissionados.

O prefeito de Vila Velha, senhor Neucimar Fraga, só pensa naquilo: o seu personalíssimo projeto de reeleição para 2012.

Para poder garantir apoios e ter alguma viabilidade, visto o estado lastimável em que a cidade se encontra e a sua incapacidade em apresentar realizações que sejam suas (não vale citar obras feitas com os recursos do governo estadual) vai fazendo o que pode para agradar alguém ou algunsque possam lhe ajudar na sua missão quase impossível: reelerger-se.

Para isso não dispensou ao longo do seu mandato, bastante insignificante até o momento, a criação de inúmeros cargos comissionados – criação essa já criticada aqui no Blog -, a cooptação de praticamente todo o Legislativo Municipal, entre outras ações que lhe “tranquilizem” o exercício do poder.

Agora, o senhor Neucimar Fraga, passando por cima inclusive de recomendação do Ministério Público Estadual, sancionou o Plano de Desenvolvimento Municipal (PDM), que tinha sido proposto pela própria prefeitura, apesar de, segundo denúncia ter sido todo feito por empresa privada, atendendo tão somente os interesses das construtoras, e que, além da oposição do MPES, contou com a resistência de inúmeras associações da sociedade civil.

Não bastasse isso aparece na imprensa a revelação de que a PMVV comprou, ano passado, 20 mil livros, pelo valor de R$ 1.100.000,00 (hum milhão e cem mil reais) e só agora alguns deles começaram a ser distribuídos nas escolas. Ninguém nas escolas,no entanto, nem alunos ou professores, sabe o que fazer com as obras. Essa atitude apenas exemplifica o estilo de gestão a que o município de Vila Velha, que tanto prezo por lá ter vivido 50 anos de minha vida, está entregue nesses últimos quase três anos. Uma lástima.

Como o MP vai abrir um procedimento investigatório sobre essa compra espera-se que algum tipo de punição aconteça. Aguardemos.


Responses

  1. denucia ai, muitos funcionarios sem fazer nada na cede da prefeitura tem alguns que nem passam por lá e outros ficam lá na praia porque não tem o que fazer e nem espaço, isto tambem acontece na camara de vereadores.

  2. olha a cara dele de sem vergonha e a irmã dele … botando um monte de idiota pra mamar no dinheiro do povo em cargos comissionados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: