Publicado por: blogdamariazinha | 10/08/2011

Para o PT e o PMDB a culpa da crise de corrupção no governo Dilma é do sofá

Para o PT e o PMDB, além do governo, a julgar pela declaração de seu líder, a culpa da crise de corrupção no governo federal é do sofá. Talvez um vermelho como esse. Quem sabe? Eles é que sabem e deveriam falar.

Seria engraçado, não fosse ridícula, essa posição dos líderes do governo Dilma e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Câmara dos Deputados sobre as prisões ocorridas ontem no Ministério do Turismo.

Segundo o senhor Cândido Vaccarezza (PT), líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, “houve abuso de poder do Judiciário e do Ministério Público”, já o senhor Henrique Alves (PMDB) está caracterizado abuso de poder do Judiciário”.

O Poder Judiciário em nosso país, claro, como todos os outros, e em alguns casos até mais que os outros, tem inúmeros problemas, mas querer acusar a Justiça de abuso de poder por mandar prender pessoas acusas de desvio de verbas é, no mínimo, demagogia, jogo para a plateia da base governista, ameaçada que está em suas práticas politico-administrativas, e, no limite, conivência com esse estado de coisas que vigora nos altos escalões da República Lulo-Dilmista.

É a “clássica” história do marido que se descobre traído e ao invés de se separar, toma a providência “espetacular” de jogar fora o sofá da sala.

Ao que consta, segundo notas na imprensa, o senhor José Sarney, presidente do Senado e grande aliado desse governo, teria ligado para Lula reclamando da falta de informação do governo sobre as prisões. O que será que pretendia. Ao mesmo tempo, esse senhor, tão preocupado com a boa gestão pública, faz-me rir, afirma que não foi ele que indicou o Ministro do Turismo, senhor Pedro Novais. Não foi ele não, deve ter sido eu ou algum dos leitores do meu Blog que fez essa indigna indicação.

A senhora “relaxa e goza” Marta Suplicy, ex-ministra do Turismo, responsável que foi pela nomeação de ao menos uma das pessoas presas ontem, o senhor Mário Moyses, chegou a se esconder no banheiro do cafezinho do Plenário do Senado para fugir dos jornalistas.

Ao invés de culpar o sofá, no caso o Judiciário, o que o governo tem que fazer é tomar atitudes sérias e efetivas para o combate à corrupção, é não obstaculizar a tentativa de instalação da CPI dos Transportes, seria melhor uma CPI da Corrupção nos vários ministérios (não sei se pelas regras para a instalação de CPIs isso seria possível), é reconhecer que suas estruturas estão podres e fazer uma mudança geral na composição de seus quadros dirigentes e não ficar, como faz até agora, brincando de fazer faxina.


Responses

  1. só safadeza este governo que ai está.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: