Publicado por: blogdamariazinha | 07/08/2011

Blog da Mariazinha completa, hoje, 2 anos

Feliz demais com os dois anos que o Blog completa hoje. Um brinde a todos que me acompanham ou que por aqui passam ocasionalmente.

Continuo muito feliz com a produção desse Blog. Muito legal tem sido a interação com vários capixabas e outros brasileiros até.

Ao longo desse tempo tenho recebido sugestões de posts e muitas outras contribuições. Pessoas gostam, elogiam, não gostam, criticam. Tudo isso fazendo parte do jogo democrático virtual a que me submeto diariamente ao me aventurar nesse ambiente. Como tenho aprendido!!!

Fico feliz, também, é claro, em perceber que o Blog de alguma maneira se tornou uma referência. Os dados, para mim, são reveladores disso. Ao final os apresento.

Aqui não tenho compromisso algum a não ser com minhas ideias e compreensões do que está acontecendo. Lógico que na medida em que vou recebendo comentários – positivos ou negativos, a maioria positivos, diga-se – vou refinando meus pontos de vista e melhorando minha compreensão das coisas. Gosto desse esforço de pensar, me faz ativa, me faz feliz.

O Blog tem me forçado a acompanhar os noticiários – impressos, televisivos, de rádio e internet – e a ficar atenta a coisas que acontecem desde o menor recanto do Espírito Santo até as grandes questões internacionais. Tenho me dado o direito – considerando a minha experiência de vida e tudo que já aprendi nesses quase 80 anos – de me pronunciar sobre tudo, desde que tenha algo a dizer que julgue minimamente interessante.

Esse Blog se reserva sempre o direito, primado do Estado de Direito Democrático, de criticar e elogiar a ação de quaisquer dos poderes e órgãos públicos. É um Blog liberal na política, considerando-se aqui os direitos civis e políticos como sagrados corolários da vida em sociedade, e com uma evidente preocupação social e humana, a responsabilidade que temos, como cidadãos, uns com os outros. A ética – tão difícil de compreender e ainda mais de praticar – é um pressuposto que o Blog toma para analisar todos os agentes políticos. É obrigação, não é favor.

Assim, feliz e contente, leve e disposta, vou navegando nesse novo mundo da política virtual. Vou continuando, vou aqui levando minhas ideias e proposições, críticas e elogios.

Muito obrigado a todos que acompanham esse Blog. É feito com dedicação e espírito democrático. Que venham mais muitos e muitos posts.

Mariazinha Vellozo Lucas
Cidadã capixaba, brasileira e mundial.

Os números do Blog nesses dois anos:

Posts: 1684 (já considerando este)
Posts de texto: 830 (já considerando este)
Posts variados (músicas, livros, filmes, fotos, mapas, vídeos etc): 854
Acessos totais: 149.384 (às 10h17 de hoje)
Média anual: 74.692
Média Mensal: 6.224,33


Responses

  1. Parabéns Tia Mariazinha.
    Você é um exemplo de coragem e de cidadania. Viva a democracia e a liberdade de expressão!!!
    bj Luis Filipe


Deixe uma resposta

Categorias

