Publicado por: blogdamariazinha | 05/08/2011

75 cargos para promover cooptação em Cariacica

Hélder Salomão quer criar um cabide para 75 comissionados para as eleições de 2012. Absurdo total.

O prefeito Hélder Salomão, filósofo que foi um dia, se transformou em mais pragmático dos políticos. Não tolera divergências e age dentro de truculentos padrões stalinistas, como já demonstrado no episódio com o vice-prefeito Juninho, e agora demonstra especial interesse em cooptação dentro dos tradicionais e jeitosos padrões coronelistas moderninhos, com essa criação de 75 cargos comissionados.

Leio no jornal A Tribuna de hoje que na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, o secretário de Administração da Prefeitura irá até a Câmara Municipal para explicar aos vereadores a necessidade da tal reforma administrativa que embala, para tentar justificar, a criação dos famigerados cargos.

O projeto corre em regime de urgência e tem 45 dias para sua análise pelo Legislativo local e, além da criação dos cargos, promove um reajuste de 5% nos salários dos cargos comissionados. Combustível extra para animar o pessoal no processo eleitoral do próximo ano.

É lógica a lógica da criação desses cargos comissionados. Ter amplo espaço para a cooptação e a acomodação de atuais e futuros aliados para o processo eleitoral de 2012, onde o senhor Hélder Salomão de tudo fará para emplacar a sua candidata Lúcia Dornellas, atualmente deputada estadual.

A vergonha desse tipo de política, já praticada pelos principais mentores do senhor Salomão, como os senhores João Coser, prefeito de Vitória, Hartung Gomes, ex-governador do Espírito Santo e Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, é tão evidente que não é preciso grande perspicácia para se perceber.

Esperaria que a Câmara Municipal algo fizesse, não consigo acreditar. Talvez até ampliem o número para acomodar mais alguns dos seus, visto já terem várias indicações de comissionados.

Talvez, quem sabe o Ministério Público encontre algum meio de provocar o Poder Judiciário e parar com movimento tão torpe e eleitoreiro.


Responses

  1. Obrigado Mariazinha por coadunar com os interesses dos servidores efetivos de Cariacica. No fim do ano passado, o prefeito Helder encaminhou ofício aos servidores, informando que não poderia fazer valer alguns reajustes do plano de cargos/salários, por questões financeiras. Porém, agora quer criar 75 cargos comissionados que, sinceramente, mais aparenta ser acomodação política. Na próxima segunda, na qualidade de advogado do Sind. dos Servidores de Cariacica, se permitido for, discursaremos na Câmara, a fim de buscar apoio dos vereadores para que não aprovem o referido projeto. Que Deus ajude os servidores de Cariacica.

  2. Parabens pelo blog. Moro em Vitória e com relaçao as criticas ao Coser são procedentes. Onde está o Prefeito . A cidade está abandonada, não há projetos para a cidade, tudo parada, as praças sujas e cheio de mendigos as ruas esburacadas. As faixas de pedestre apagadas e onde estão os guardas municipais…. nao sei……. Chega desta turma de incompetentes…….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: