Publicado por: blogdamariazinha | 03/08/2011

Corrupção sem fim, isso sim é a cara a desse governo

O autor dessa charge poderia fazer uma charge com umafila. Depois de Erenice, a amiga de Dilma aqui representada, já saíram Palocci e Nascimento, com toda certeza a fila vai crescer muuuuuuiiiiiito.

Que me desculpem todos os que ainda nutrem algum tipo de simpatia pela senhora Dilma Rousseff, seja pelo fato de ela ser a nossa primeira mulher presidente, seja pelas dificuldades de saúde que ela teve, seja por uma impressão de garra e determinação que dela possam ter. Eu não acredito mais nesse governo, a tal faxina e a determinação de combater a corrupção se esbalrroa na cara da presidente na medida em que o seu governo tenta – por todos os meios – abafar a pretendida, e necessária, Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso do DNIT.

Mãs não é só por isso que perdi completamente qualquer esperança na senhora Rousseff e em seu trôpego governo. Acabo de ouvir na Rádio CBN que o senhor Wagner Rossi – ministro da Agricultura estave na Câmara dos Deputados hoje prestando esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), será o que que eles lá estão abastecendo?. A jornalista que falava sobre a questão, disse então que mais cinco ministros desse governo mambembe devem se fazer presentes na Câmara dos Deputados para esclarecer casos de corrupção envolvendo suas pastas. São eles os ministros do meio ambiente, desenvolvimento agrário, das cidades, dos transportes e um quinto que agora me esqueço. Poderiam chamar também o dos Esportes, envolto em benefícios para ONGs de membros de seu próprio partido, o tal PCdoB.

A corrupção brota desse governo como água de fonte ou areia de deserto.

O governo que midiaticamente fala em faxina, na prática opera para impedir o conhecimento dos problemas que se desenvolvem em suas entranhas e se nega a realizar algo mais que a simples troca de nomes. Não será assim, com toda certeza, que a corrupção será reduzida. Dilma irá, dada a forma que o seu esquema político de sustentação foi montado, ser perseguida – assombrada mesmo – por esse problema ao longo dos 1461 longos dias de seu governo. Só se passaram, até o momento, 215 dias de sua tormenta, faltam ainda 1246 para ela se virar como puder tentando equilibrar algum discurso público minimamente sustentável e coerente e os interesses (e põe interesse nisso) de sua gulosa base de apoio.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: