Publicado por: blogdamariazinha | 28/07/2011

Ano sabático? Como assim? Será ano safático?

Será que o ano sabático de HartungGomes é assim?

A cara de pau do senhor Hartung Gomes é, mesmo, sem fim. Nunca perde uma oportunidade – que a dócil imprensa capixaba lhe oferece com sofreguidão – de mostrar a aparência de bom moço e, sempre, preocupado com as questões politicamente corretas.

É a antítese do que foi, na prática, o seu governo, mas como ele atua bem nesse papel de bom moço das causas politicamente corretas.

Agora depois de ficar oito anos no governo do estado, leio em matéria do jornal A Tribuna de hoje, na página 36 da seção de Economia, que esse ano de 2011 o senhor Hartung Gomes se “propôs a ter uma espécie de ano sabático – um período reservado para diminuir o ritmo de trabalho e dedicar-se mais à família e aos estudos”.

O senhor Hartung Gomes, no entanto, nesses quase sete meses de seu “ano sabático” gastou alguns meses em viagem ao exterior, e, desde de seu retorno, se tornou – como o senhor Palocci e o senhor Pagot, aquele honesto do DNIT – consultor.

O senhor Hartung Gomes, com o apoio da subserviente e dócil imprensa divulga, ainda, que dá palestras pelo país (tal como um déspota esclarecido tudo para ele tem de ser em grande escala, palestras em Linhares e outros municípios capixabas se transformam em palestras pelo país, fala sério).

O senhor Hartung Gomes, sempre com o auxílio de asseclas e apaniguados, divulga, ainda, os movimentos políticos que faz e algumas “sábias” sugestões, além de deixar no ar, para manter o jogo no controle, a possibilidade de uma candidatura a prefeito de Vitória.

O senhor Hartung Gomes divulga tudo o que pensa ou faz. Para isso seus esbirros lhe são sempre prestimosos e prontos a fazer suas imperiais vontades.

Só uma coisa – uma coisinha pequena, sem importância talvez – o senhor Hartung Gomes não divulga. Para quem ele presta consultoria? Quem são as empresas? Como ele que não tem aposentadoria, nem pensão, pensa em se sustentar ao longo do tempo? Quanto lhe estão rendendo as consultorias?

Estranho notar que os mesmos que tudo lhe divulgam se negam a perguntar essas coisas básicas que os mesmos, muitas vezes, cobram de Palocci, de Pagot e de tantos outros.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: