Publicado por: blogdamariazinha | 27/07/2011

Sandra Cola, agora é #prontodesfalei?, Renata Oliveira, no entanto, falou mais uma vez

Afinal as obras de Hartung Gomes no interior, e na Grande Vitória, se parecem com a da esquerda ou a da direita? Eu fico com a sem maquiagem. O que vai ser afinal senhora Sandra Cola?

Ontem a jornalista Renata Oliveira foi direto ao ponto na sua coluna no Século Diário. Intitulada “Demonstração de força”, chama a atenção para o desmentido da Secretária de Comunicação do governo do Estado do Espírito Santo, senhora Sandra Cola, sobre o comentário #prontofalei que destacava a falsidade que são as obras de Hartung Gomes no interior do estado.

Já destaquei em post naquele dia (https://blogdamariazinha.wordpress.com/2011/07/22/sandra-cola-pronto-falei-revela-alguma-coisa-falta-mais/) que a senhora Sandra Cola poderia, na verdade, falar muito mais das “obras” e “realizações” do governo Hartung Gomes. O que esse cidadão deixou de fazer nos oito anos de seu mandarinato não foi brincadeira. Nada fez pela segurança pública, sistema prisional, saúde, educação e mobilidade urbana, entre outros.

Mas o que me leva a retornar ao tema – e, claro, dessa vez, ao desmentido da secretária – é a coluna de Renata Oliveira. Lá ela destaca muito bem o controle que Hartung Gomes continua exercendo na vida pública desse estado.

A jornalista – sempre afiada – chama a atenção para o fato de que Hartung Gomes “construiu um governo amparado em aparências”, nada conseguindo do governo federal e nem realizando por si.

Destaca de forma direta a política demagógica e irresponsável de ter governado falando ad eternum no tal crime organizado sem nunca ter nada feito para combatê-lo, na verdade até se acomodando com figuras que outrora eram – supostamente – do crime organizado por estarem no lado contrário ao dele (aqui é importante destacar algo que precisa ser melhor discutido que é o messianismo político – disfarçado, claro – de Hartung Gomes. Tal qual o toque das escrófulas, promovidas pelos monarcas franceses para confirmar o seu poder divino, Hartung ao trazer para seu lado essa pessoas, de imediato – e implicitamente, óbvio – os absolvia do pecados passados).

Renata Oliveira foi ao ponto, a senhora Sandra Cola havia começado a ir nele, mas agora #prontodesfalei, o que fazer?

Repito, para terminarm uma citação que já usei aqui nesse Blog. É desse maravilhoso, humanista e liberal, filósofo inglês que tanto admiro.

Como diz um dos dez princípios do código de conduta de Bertrand Russell: “Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: