Publicado por: blogdamariazinha | 26/07/2011

Pagot, o ex-diretor do DNIT, também vai ser consultor, como Hartung Gomes e Palocci

Cada um dá consultoria daquilo que entende. Pagot, se juntando a Hartung Gomes e Palocci, agora também é consultor.

O ambiente de promiscuidade entre a administração pública e os interesses empresariais nesse país é algo assustador e, pior, crescente.

Leio horrorizada que o senhor Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do DNIT e envolvido em fortíssimas suspeitas de corrupção naquele órgãos, abandonou suas férias, pediu demissão e incontinenti anunciou que será consultor. Veja matéria no http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/07/apos-demissao-no-dnit-pagot-diz-que-vai-abrir-consultoria-de-projetos.html

Esse é, desde já há algum tempo, o modus operandi de dirigentes públicos em nosso país. Dada a inexistência de legislações que tratem de quarentena para agentes políticos e cargos comissionados e, talvez ainda pior, a também inexistência de legislação que trate de conflito de interesses, esse tipo de prática graça no cenário brasileiro.

Palocci é consultor, hartung Gomes é consultor, por que não poderia o senhor Pagot ser também? Pau que não dá em Chico, não dá em Francisco, esse deve ser o novo ditado da impunidade no nosso país.

Provavelmente o senhor Pagot prestará consultoria para as empresas que têm contratos com o DNI, quem sabe? Também ele, o senhor Pagot, como aliás Hartung Gomes e Palocci, não se sentirá obrigado a divulgar as empresas para as quais presta consultorias.

Quem sabe até o senhor Pagot entre também no ramo de palestras? Algumas – tal qual o senhor Hartung Gomes – poderá até fazer a doação do cachê recebido para alguma instituição de caridade. Imagem é tudo, falta de controle, transparência e ética também.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: