Publicado por: blogdamariazinha | 26/07/2011

O que Dilma está fazendo é faxina ou jogando para a plateia?

Essa suposta faxina que a Dilma está fazendo no Ministério dos Transportes / DNIT está parecendo com as do Garfiled que não sai do lugar. Pare de jogar para a plateia presidente!!!

Esse negócio todo do DNIT / Ministério dos Transportes está me parecendo muito mais um jogo para a plateia do que uma efetiva faxina naquela instituição.

O que me faz pensar assim?

Vejam que o senhor Ministro Paulo Sérgio Passos era desse ministério desde “sempre”, sendo, inclusive, filiado ao tal Partido da Reprivada, oops República.

Além disso, essa troca de nomes que está ocorrendo – e parece não ter fim, sendo ainda necessárias muitas substituições – não está servindo para a implantação de novos procedimentos administrativos, sejam de ação, sejam de controle e prevenção.

O governo pretende abafar a crise – que na verdade não é somente do Ministério dos Transportes / DNIT e sim do modus operandi político que escolheu para sobreviver – com medidas de cunho moralista.

A própria ideia de faxina é de um evidente udenismo da década de 1950 e 1960. Muito barulho por nada, ou quase nada.

Dilma, na verdade, parece estar querendo, apenas e tão somente, construir a sua persona pública de administradora – além de “gerentona”, como já tenta desde que era Ministra Chefe da Casa Civil – honesta, proba e preocupada com o devido uso dos recursos.

Se estivesse jogando à vera poderia, além da troca de nomes nesse singelo ministério, implantar novos padrões e procedimentos e estender a ação para outros ministério, chegando – até o final do seu governo – em todos os 39 ministérios que já tem.

Dilma aprendeu rápido com seu mestre Lula que o que importa, do ponto de vista de governantes demagogos e populistas claro, mais que a ação e como os cidadãos, muitas vezes desavisados, percebem uma suposta ação do governo, por isso, ao invés de tentar começar a resolver os problemas fica falando em faxina e, na verdade, jogando para a plateia.

Mudar para que as coisas permaneçam as mesmas, esse parece o mantra desse governo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: