Publicado por: blogdamariazinha | 22/07/2011

Paulo Bernardo, o sofismador

O ministro Paulo Bernardo produziu um sofisma ontem para tentar justificar a corrupção no DNIT.

O ministro das Comunicações, senhor Paulo Bernardo, produziu ontem um “raciocínio vicioso, aparentemente correto e concebido com a intenção de induzir em erro”, ou seja, produziu, como define o dicionário online de Português, um sofisma (http://www.dicio.com.br/sofisma/).

Ao falar sobre os escândalos que abalam o Ministério dos Transportes /DNIT do governo Dilma, e que retornam, claro, ao governo Lula, o senhor Bernardo saiu-se com a seguinte pérola “O DNIT tem um orçamento para este ano que deve ser na faixa dos R$ 13 bilhões. Então, você supor que não tem nenhum problema é prever uma coisa quase impossível. Sempre tem problema”.

Qual o problema da fala do ministro?

Evidente que é mesmo impossível você ter um orçamento dessa magnitude e não encontrar nenhum problema.

A questão senhor ministro é que não estamos falando de um ou outro probleminha, estamos falando de vários problemões. Pra onde se vira naquele órgão são encontrados problemas. São problemas de grande magnitude. São milhões, talvez bilhões, de reais de desvios, de corrupção, de favores e favorecimento, de uso de estrutura públicas para benefícios privados ou de grupos político-partidários.

Não por outra razão, senhor ministro, já são 16 pessoas afastadas desse órgão e a tal faxina está apenas começando, muito – com toda certeza – ainda há por se fazer naquela instituição.

Na verdade, o que a tal faxina do governo tenta é evitar a mais necessária Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado. O governo deve saber porque busca isso. Quer a ferro e a fogo evitar que as tenebrosas ligações entre empreiteiras, partidos e governo sejam reveladas.

A faxina tem que continuar, para isso nada melhor do que a CPI, esperemos que os senadores capixabas contribuam com as suas assinaturas. Se sem eles faltam 4, se assinarem faltará apenas uma assinatura.

Vejamos se eles, como o ministro, preferem apenas sofismar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: