Publicado por: blogdamariazinha | 19/07/2011

Algumas corrupções são mais nojentas e detestáveis que outras

Corrupção com dinheiro da saúde, educação, para tragédias como a do início do ano no Rio de Janeiro, são ainda mais detestáveis que os outros tipos.

Os casos de corrupção repetem-se em nosso país. Incentivados por alguns podres esquemas de poder e líderes vão se reproduzindo de alto a baixo.

O “grande líder”, Lula da Silva, tem se esforçado, desde que assumiu a presidência até os dias em que busca desencarnar do poder, em estimular um sentimento de que a corrupção é algo que seria, digamos assim, criado pela imprensa “golpista” e os partidos de oposição, desesperados, na visão dele, em retomar o controle político do poder.

Nesses dias em que a podridão do esquema do Partido da República e do governo Lula-Dilma vem abaixo, acabamos por deixar de perceber outros escândalos “menores” de corrupção.

Falo do caso dos recursos que foram enviados para as cidades do Rio de Janeiro para tratar das terríveis consequências das chuvas que as abalaram no início do ano e que, segundo denúncias mais que recorrentes, inclusive objeto de Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, tem sido desviados. (vide matéria no http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/07/teresopolis-tera-30-dias-para-explicar-indicios-de-uso-irregular-de-verbas.html)

É claro que corrupções de todos os tipos, como a que varre as estruturas desse podre governo federal são nefastas.

Evidente que, no longo prazo, todas as corrupções, por desviarem recursos e bens públicos para uso privado, tem consequências igual e potencialmente nocivas para as sociedades.

No curto prazo, no entanto, esse tipo de desvio, bem como aqueles de bens e recursos que deveriam ir para a saúde e educação, são mais detestáveis pelas consequências imediatas que geram de falta de dinheiro para atender demandas tão sentidas de nossa sociedade.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: