Publicado por: blogdamariazinha | 14/07/2011

Sabia ou não sabia, Dilma?

E Dilma segue o padrão do chefe.

Lógico que não, responderão seus assessores. Afinal a presidente não se disporá a fazer comentários sobre declarações de assessores ou ex-assessores, de subordinado, enfim.

Essa, afinal, é a República dos que não sabem, a República dos que não foram, a República dos que não viram. Tem sido escancaradamente assim desde que o senhor Luís Inácio Lula da Silva teve o despautério de dizer que nada sabia do mensalão, apesar de depois admitir em depoimento escrito – ao Ministério Público ou à Justiça, não lembro – que já havia ouvido falar do fatídico escândalo.

Ontem, em depoimento de oito horas na Câmara dos Deputados, o senhor Luiz Antonio Pagot afirmou, com todas as letras, que a presidente “sabia de tudo”. Questionado pelos jornalistas se a presidente sabia também das irregularidades em obras o senhor Pagot respondeu com um objetivo e sucinto “é claro”.

Isso precisa ser esclarecido.

Por onde andam o Ministério Público Federal, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria-geral da União? O que fizeram ao longo de todo esse tempo em que os contratos estão sendo escandalosamente majorados?

Ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu?

Realmente essa República do faz de conta com sigilosos dados que os lulo-dilmistas-petistas-e-demais-companheiros querem implantar no Brasil, a seguir como estão as coisas e se ampliando ainda com sigilos de documentos e orçamentários, além de um $ilenciamento do parlamento, irá passos e mais passos, com trocadilho, rumo a escândalos sequenciais. A República dos Escândalos em Série, “Serial Scandals Republic”, se preferirem uma denominação mais “fina” e de acordo com os participantes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: