Publicado por: blogdamariazinha | 14/07/2011

Hélder Salomão: o prefeito filósofo se transforma no prefeito politiqueiro e perverso

O sorriso é de bom mocismo, a prática perversa, autoritária e antiquada.

Realmente nada me espanta mais nesse ambiente político, ou quase nada.

Quando o senhor Hélder Salomão se elegeu prefeito do conturbado e problemático município de Cariacica imaginei que aqueles ares de renovação seriam benfazejos para a cidade.

Cariacica sofreu muito com o intenso processo de urbanização da Grande Vitória, ocorrido desde fins da década de 1970, e com administrações públicas de todo desqualificadas e/ou que não tiveram a necessária preocupação com a qualidade de vida dos cidadãos e o ordenamento da vida urbana.

Salomão era novo e filósofo. Novas ideias, novas práticas, novo ambiente político e institucional e por aí vai. Essas eram as esperanças e promessas. Na maioria vãs, como o tempo já se encarregou de provar.

Falo desse prefeito pois, além de não querer reconhecer os problemas vários e variados que a cidade têm, escondendo tudo por meio de ampla campanha de propaganda, bem no estilo do seu mais novo mentor, o senhor Hartung Gomes, além de estabelecer relações políticas absolutamente tradicionais com as estruturas partidárias e da sociedade, o senhor Salomão agora, num rasgo político dos mais tradicionais e desprezíveis, deu para perseguir aqueles que não se submetem ao seu desígnio, mais uma lição aprendida com o seu mentor Hartung Gomes.

A perseguição que o senhor Salomão move contra o vice-prefeito da Cidade, Juninho, é algo totalmente absurdo, mostra a sua incapacidade para conviver com as diferenças.

Agora, depois de tudo o mais a que já submeteu o vice-prefeito, o senhor Salomão retirou até mesmo os servidores de apoio administrativo que Juninho tinha no seu gabinete de vice-prefeito.

Goste-se ou não de um vice, ele ocupa posição institucional que não deve ser menosprezada nem sabotada de forma tão torpe e vil. Disputem-se espaços políticos e futuras eleições em campos adversários, foi com a atual aliança política que o senhor prefeito se elegeu.

Isso mostra bem, e mais uma vez, a enésima na história desse partido centralizador e absolutista, que o respeito às instituições não foi, não é e não será, nunca, o paradigma da ação política petista. Os fins, para eles, sempre justificam os meios. Péssimo que um filósofo aja assim dessa maneira, na verdade já deve ter esquecido há muito as aulas em que falava do amor à verdade e de ética para seus alunos.


Responses

  1. Mariazinha,

    Brilhante, sábio e profundo seu recado deixado quanto as atitudes adotadas pelo Prefeito Helder e seus seguidores contra o Vice Prefeito Juninho. Incrível a mudança de comportamento, em especial do Prefeito e do Secretário Alessandro Gomes – pessoas que sempre pareceram equilibradas e que, me permito disser, sempre admirei como seres humanos e administradores -. Mas é aquilo, infelizmente, não é de se assustar, pois o PT tem suas caracteristicas, entre elas, a tentativa de perpetuar no poder. Porém, apesar de alguns acharem que não, como aliado de Juninho e hoje, na qualidade de Vice Presidente do PPS de Cariacica, torcemos para que esse embate tenha fim, pois Cariacica depende da força política integrada.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: