Publicado por: blogdamariazinha | 08/07/2011

Marina Silva: pragmática, “sonhática” ou lunática?

Qual é a de Marina? pragmática, sonhática ou lunática?

Eu realmente não estou entendendo o que quer a senhora Marina Silva? Talvez seja ocupar o lugar do senhor Ciro Gomes, calma, contida, mas dele, Ciro Gomes, o candidato de si próprio, de suas ideias que não se sabe exatamente quais são, mas segundo ele, elas existem, ou existiam, pois ele, tirando o Ceará, não existe mais politicamente falando.

Marina Silva não tem o direito de se declarar ingênua. La está na política há muito tempo para que esse discurso seja aceitável.

Quando ela resolveu sair do Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma crítica muito mambembe, muito “meia bomba”. A razão dita não era a razão que se falava no ambiente político.

Agora ela sai do Partido Verde (PV) com o mesmo tipo de discurso “meia bomba”. Fala em criar movimento, mas todos sabem que se movimenta por candidatura. Diz que não sabe por isso não pode dizer se é ou não é. Acabará tentando e, provavelmente, não sendo. Não sobrará espaço para ela. Acorda Marina.

Quando ela foi para o PV sabia muito bem que aquele seu presidente nacional – o “famoso” senhor José Luiz Pena mantinha aquilo – em conluio com ninguém menos que o senhor deputado federal Zequinha Sarney, filho do “excelentíssimo” senhor José Sarney – como um cartório.

Há muito tempo que o PV é muito mais um pequeno partido tradicional, afeito a negociatas de vagas para eleições e composições de bastidores de poder, e não um partido de supostos sonhadores verdes por um mundo melhor. Existem, claro, exceções naquele partido. São poucas, mas existem.

Agora Marina fica aí com um discurso que não se sustenta ao longo do tempo, a dinâmica política acabará por engolir esse tal movimento. O seu discurso religioso-moralista não combina com os grupos não partidários da sociedade que querem a defesa do meio ambiente e a defesa de outros tipos de liberdades civis.

Marina está numa encruzilhada. As opções são poucas e ela parece que as está reduzindo ainda mais. Talvez seja mesmo um Ciro Gomes de saia e menos histriônica, apenas mais moralista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: