Publicado por: blogdamariazinha | 07/07/2011

Por que Dilma não recebe Casagrande?

Por que será que Casagrande não é recebido por Dilma? Ela perdeu para Serra as eleições no ES e culpa ele por isso.

No dia 30 de junho, uma semana atrás portanto, escrevi um post sobre o fato de que estavam se completando seis meses dos governos Dilma e Casagrande e, até então, e na verdade até hoje, o senhor Casagrande não havia sido recebido por Dilma.

Algumas pessoas me perguntaram qual a minha opinião para isso estar acontecendo. Vai abaixo a explicação.

Do ponto de vista da presidente eleita é absurdo que o governador eleito (Casagrande) e o ex-governador (Hartung Gomes) não a tenham conseguido fazer dela a mais votada no Espírito Santo. José Serra ganhou por aqui.

Hartung Gomes, com o controle que exercia (ou será que ainda exerce?) sobre todas as instituições públicas do Espírito Santo, indo desde os poderes Legislativo e Judiciário, inclusive o eleitoral, até o Ministério Público e o Tribunal de Contas, além da maioria absoluta das prefeituras, e uma articulação de interesses (e que interesses) com as grandes empresas privadas do Espírito Santo, fez “barba, cabelo e bigode” nas eleições, desde deputado estadual até governador, passando por deputado federal e senador. Só não conseguiu fazer nada sobre a eleição de Magno Malta, mas, ao menos, do ponto de vista do interesse dele, fez de Ricardo Ferraço o mais votado.

Como pode então o senhor Casagrande explicar à presidente que ela tenha perdido as eleições para José Serra aqui no Espírito Santo?

Essa é razão importante também, somada, claro, ao fato de que as lideranças políticas nacionais – nem do governo, nem da oposição, diga-se de passagem – não confiam nele, para o senhor Hartung Gomes não ter conseguido, até hoje, um carguinho no governo federal.

Dilma Rousseff, ao que parece, já desenvolveu o “hábito” dos políticos tradicionais – tão ao gosto do senhor Hartung Gomes, como é sabido de todos – do egocentrismo. Aí a razão para – até hoje – Casagrande não ter sido recebido por Dilma e o senhor Hartung Gomes não ter conseguido seu sonhado empreguinho em Brasília.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: