Publicado por: blogdamariazinha | 07/07/2011

Ainda sobre Alfredo Nascimento, o seu filho, o PR, o governo de Dilma, Lula e o programa Pequenas empresas, Grandes negócios

O filho do senhor Alfredo Nascimento deve ser fã desse programa, tal qual os filhos de Lula.

Essa situação do agora ex-ministro e novamente senador Alfredo Nascimento toma ares cada vez mais absurdos.

Surge a situação do filho dele que foi denunciada pelo jornal O Globo. O rapaz, que consegue ter tanto ou mais sucesso que os filhos do nosso ex-presidente Lula, conseguiu – graças ao trabalho dirão os puxa-sacos de sempre – fazer a sua empresa (será que é de consultoria?) se valorizar mais de 86.000% num período de cinco anos.

É uma mera coincidência que seja o período quase todo da presença do senhor Nascimento no Ministério dos Transportes. Vai ver ele assistiu muito aquele programa da Rede Globo “Pequenas empresas, grandes negócios” e, por isso, conseguiu dar esse up grade na dele.

A coisa, no entanto, fica ainda pior. É possível? Sim, esse governo mostra isso.

O senhor Alfredo Nascimento – graças ao controle que tem do PR e suas bancadas de, agora com o retorno dele, seis senadores (num total de 81) e 40 deputados federais (num total de 513) – será o responsável por indicar o nome do próximo ministro dos transportes. Pode um negócio desses? Não é de responsabilidade exclusiva da senhora presidente da República a indicação dos ministros?

O fato é de que a senhora Dilma Rousseff está presa na armadilha da imensa maioria que o senhor Lula da Silva, amparado pelo senhor José Dirceu, montou para lhe dar a tal governabilidade e, agora, ela é refém desse mesmo esquema que, se por um lado garante que ela não sofre grandes perigos do Congresso, por outro manterá o seu governo sempre em sobressalto, seja por causa da demanda de cargos e verbas, seja por causa dos escândalos que se sucedem (já são dois ministros forçados a se demitir em seis meses) e que continuarão a se suceder.

Aí está a tragédia política que o senhor Lula da Silva e o seu partido e asseclas nos deixaram de herança e que em caso de grandes problemas tentarão retornar ao cargo diretamente para dizer que consertará como se nada tivesse a ver com isso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: