Publicado por: blogdamariazinha | 05/07/2011

A raposa e o galinheiro ou o caso do Ministro Alfredo Nascimento

O Ministro Alfredo Nascimento podia aproveitar a inspiração da foto e dar adeus ao cargo.

São 5 senadores e 40 deputados federais. É uma bancada de peso essa do Partido da Reprivada, ops, da República (PR). Talvez seja por isso que a presidente Dilma Rousseff, que anda tendo muitos problemas com sua base de chantagem, ops, apoio, não queira demitir o Ministro Alfredo Nascimento, que, por sinal, é o presidente do tal Partido da Reprivada, ops, República.

Entre os dignos expoentes dessa bancada tão qualificada, numericamente claro, está o “grande” deputado federal Anthony Garotinho, aquele mesmo que disse que o Congresso Nacional tinha nas mãos, para exigir do governo a votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300, que trata de piso salarial nacional para os policiais militares, um diamante de R$ 20 milhões, referindo-se ao então Ministro Chefe da Casa Civil Antônio Palocci.

Esse partido, o ministro e seus representantes no Congresso Nacional, envolvidos eles mesmos, muitas vezes, nas indicações para os cargos de chefes regionais dos DNITs, dizem que o senhor Alfredo Nascimento de nada sabia sobre o caso.

Virou mesmo mania nacional esse negócio de dizer que de nada sabia. Lula fez mesmo escola.

Quer agora a senhora presidente afirmar que será feita uma devassa – será que é a cerveja que passará a ser fabricada lá? – no ministério. Quem será o responsável? O senhor Alfredo Nascimento. Isso é inconcebível, isso é inaceitável, isso é um completo escárnio.

Será que a senhora Dilma Rousseff e o senhor Magno malta, que estiveram ambos no velório do Presidente Itamar Franco, não aprenderam com ele como se deve agir nesses casos? Deviam ser lembrados do que aconteceu com o grande amigo de Itamar – e que era seu ministro – ao ser denunciado teve que se afastar e provar sua inocência, assim que o fez voltou ao ministério.

A presidente, os representantes do PR e o próprio partido, além, claro, do senhor Ministro, deveriam parar de brincadeiras de mau gosto com a sociedade brasileira e levar o caso à sério. A única solução possível é o imediato afastamento do senhor ministro. O resto é firula para ganhar tempo e ver se a crise passa.


Responses

  1. Ainda nao tocoram no assunto de moralizar as UNITs do DNIT, onde dizem que esta o maior volume de propinas…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: