Publicado por: blogdamariazinha | 30/06/2011

Incompetência sem igual: a ação do governo federal no ES

Essa é a imagem da obra que tem apenas alguns meses de pronta. Já está assim, como ficará em alguns anos?

Mais uma manchete, mais um absurdo, mais um descaso, mais um atentado contra os cidadãos e os nossos recursos, assim podemos definir a capa do jornal A Gazeta de hoje que tem como destaque a chamada “Novo contorno já ficou velho…”.

Daqui há alguns anos, sabe-se lá quantos, a mesma manchete poderá ser feita para o Aeroporto de Vitória, ou para as rodovias federais que cortam o ES, especialmente a BR 101 e a BR 262, ou para o nosso sistema portuário.

Temos, dia após dia, vivenciado ou visto nas manchetes de jornal como é, na prática, a ação do governo federal em terras capixabas. Todo esse descaso, incúria e incompetência, provocam perdas de vida, além das perdas econômicas.

Até quando teremos que aguentar com isso? Até quando teremos que suportar esse presença ausente, ou, se quisermos, essa ausência presente na incompetência?

Não é possível que esse estado de coisas continue a se reproduzir e nossos 12 governistas na bancada federal continuem achando que está tudo bem. Não, não está tudo bem. Na verdade está tudo mal, muito mal.

São esses 12 governistas os responsáveis diretos e/ou indiretos pela incúria da ação do governo federal em terras capixabas. Responsáveis pois, apesar de tudo, continuam apoiando o governo no Congresso Nacional e também são os negociadores que indicam os chefes das agências federais no Espírito Santo.

No caso da Rodovia do Contorno que apenas alguns meses após a conclusão da duplicação de um trecho em Cariacica já está tomada por imensa cratera, não devemos questionar apenas o atual e o ex-chefe do DNIT. Devemos, também, questionar os senhores parlamentares federais que deram a sua aprovação – se é que não indicaram diretamente – para o nome dos dois. São culpados, portanto, por ação e omissão. Por isso deveriam ser questionados?

Deveriam, também, o escritório regional do Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal abrir uma investigação sobre essa duplicação. Como após apenas alguns meses tal coisa já aconteceu com esse asfalto? Isso precisa ser esclarecido e, claro, os responsáveis diretos e indiretos, devidamente, punidos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: