Publicado por: blogdamariazinha | 21/06/2011

Kassab, o modesto, quer fundar partido fantasma

Apesar de querer parecer modesto e bem arrumadinho, como mostra a charge do Amarildo, Kassab precisa acertar o passo se quer ter futuro na política nacional, não será com falsa modéstia e assinaturas falsas que o conseguirá.

Dessa característica, a modéstia, não sabia que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, era possuidor.

Modesto, como quase ninguém, talvez se pretenda um Lula municipal, ele modestamente deu nota 10 para a sua administração. Para aparentar ainda mais modéstia o 10 que ele deu foi “pelo nosso esforço e pela vontade de acertar”.

Segundo o adágio “de boas intenções o inferno também está cheio”. O que os cidadãos de São Paulo precisam é de boa administração, não de boas intenções.

Talvez seja por essa modéstia que o partido que o senhor Kassab está organizando, o velho Partido Social Democrático (PSD), consiga até assinaturas de pessoas já falecidas na busca do número necessário para o registro na Justiça Eleitoral.

Como combinar, então, essa modéstia com práticas tão antigas e perniciosas quanto o partido que quer fundar? Como combinar esse bom mocismo com convites para personagens evidentemente de práticas políticas nefastas, como tem feito o senhor Kassab, participarem desse tal PSD que ele organiza? Como aceitar que ele justifique a coleta de assinaturas de pessoas já mortas como um incidente menor?

O que pode se esperar de alguém que tenta organizar um partido nas atuais condições políticas de nosso país é, no mínimo, além de belas declarações (essas não esperadas, mas tradicionais) é que suas práticas políticas estejam sustentadas por um mínimo de decência.

O senhor Kassab, além de, falsamente, querer demonstrar modéstia poderia sugerir isso aos seus apoiadores, mas também teria que praticar. Será que consegue? Será que deseja?

Talvez seu objetivo seja só ficar fazendo belos discursos e se auto homenageando e justificando seus assessores e apoiadores que cometem atos antiéticos, como, aliás, a todo o momento faz o senhor Lula da Silva, a quem ele parece querer copiar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: