Publicado por: blogdamariazinha | 20/06/2011

O que quer Pedro Valls Feu Rosa?

Pedro Valls Feu Rosa precisa ter uma agenda pública voltada para assuntos de interesse do TRE-ES.

Esse cancelamento do tal Fórum Nacional da Reforma Eleitoral ainda dá o que pensar. Na sexta-feira o Século Diário reproduziu na sua nota diária “140 toques” uma mensagem do advogado, secretário da Transparência Capixaba e tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional ES, Délio Prates, onde o mesmo colocou muito apropriadamente a seguinte questão: “Gostaria de discutir as reais causas do cancelamento do Congresso da Reforma Eleitoral. O #protestoemvitoria pra mim foi só a desculpa. Pena #ES”.

Conheço Pedro Valls Feu Rosa, conheço o seu DNA, que muito respeito, e realmente a cada momento que penso nessa sua extemporânea atitude de cancelar o evento como um todo, mais me parece que há aí uma agenda que não é pública.

Que o governo do Estado tem sido de completa e absoluta incompetência para tratar com esse movimento, isso me parece um fato.

Que o secretário de Segurança Pública declare para a imprensa um sonoro e absurdo “nada a declarar” quando lhe perguntam sobre os problemas que estavam ocorrendo no evento, isso é algo que só nos entristece e decepciona.

Isso, no entanto, não deve servir de desculpas para o senhor Pedro Valls Feu Rosa ficar querendo “tirar casquinha” da situação. Ele não é um qualquer, é o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Faria melhor o senhor Feu Rosa se cuidasse para que o seu Programa de Ética e Transparência Eleitoral (PRETE) fosse mais efetivo nas próximas eleições e não e tão somente, ao meu juízo, um programa para dizer que algo está sendo feito para que nada possa ser feito de forma mais tranquila.

Faria melhor ainda se tomasse conta dos servidores que dão expediente no seu gabinete do Tribunal Regional Eleitoral, pois, ao que me consta, até servidor acusado de dar cheque sem fundo existe por lá.

Pedro Valls, esqueça a agenda política e fique com a agenda institucional, faria muito melhor para a sua história.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: