Publicado por: blogdamariazinha | 17/06/2011

Esse é um governo sigiloso

Aos poucos Dilma vai ampliando as áreas de silêncio de seu governo. Ao final, deve querer, que não saibámos de nada refente aos assuntos públicos. Absurdo e ilegalidade.

Esse governo de Dilma Rousseff está me saindo pior que a encomenda.

No campo das informações públicas vai, aos poucos, surrupiando o que pode dos direitos dos cidadãos em saber das coisas. Estranho e ilegal.

Primeiro foi o aumento dos gastos sigilosos com os cartões corporativos. A desculpa inicial da transição de governos não colou depois que nos meses seguintes as despesas secretas continuaram crescendo. Quando vão parar de crescer? Sabe lá Deus.

Depois foi essa história – em aliança com José Sarney e Fernando Collor – da possibilidade de documentos públicos serem colocados em estado de sigilo perpétuo.

Agora vem essa história, das mais estranhas e absurdas, além de também, claro, ser ilegal, de querer trabalhar com o tal Regime Diferenciado para a Copa do Mundo para as licitações. O nome bonito procura esconder o sigilo das informações do processo licitatório.

Muitas vezes fico me perguntando se não estamos retrocedendo. Tento ser esperançosa, tentar pensar nas vitórias que se conseguiram ao longo desses anos – e sempre me animo com a Lei da Ficha Limpa – mas, sinceramente, está ficando difícil.

O descaramento com os agentes políticos – muitos deles, não todos, evidentemente – estão tratando o uso dos recursos recursos públicos e a impunidade decorrente é, como se diz, de desanimar qualquer cristão.

Espero que o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Supremo Tribunal Federal (STF), mobilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público Federal (MPF) não deixem esse absurdo prosperar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: