Publicado por: blogdamariazinha | 15/06/2011

FHC não deveria acreditar na carta de Dilma

FHC não deveria acreditar nas palavras de Dilma

Eu, se fosse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não acreditaria na carta que a presidente Dilma escreveu para lhe saudar os 80 anos que serão proximamente completados.

Essa tática do Partido dos Trabalhadores (PT) é velha, basta aparecer uma crise no horizonte para que eles se encham de lisonjas e reconhecimentos aos adversários.

A crise na base aliada é clara, evidente. Essas trocas de ministros, disparadas pela demissão do senhor Palocci (que por sinal continua sem explicar sua evolução patrimonial), são a evidência da queda de braço que se desenvolve entre as várias correntes do PT e desse com seus aliados.

Para evitar que a oposição pise um pouco mais fundo no acelerador das críticas, inclusive pelas mudanças de discurso e operacionais (vide privatização de aeroportos) a senhora Dilma busca usar a vaidade – reconhecida por todos, acho eu – do senhor FHC para amainar os ânimos oposicionistas.

Lula durante a crise do mensalão também usou de estratégias de aproximação com a oposição para tentar controlar o ambiente político e impedir o pedido de impeachment. Deu certo naquela ocasião.

Como acreditar na sinceridade dessas dilmistas palavras se durante o processo eleitoral, na visão petista, o senhor FHC era a encarnação do mal, ou qualquer coisa bem negativa que pode haver? Como acreditar nas presidenciais palavras se o governo de FHC durante a campanha eleitoral era o signo do atraso e de tudo de ruim que poderia existir?

Não, senhor FHC, não acredite. Mais uma vez a senhora Dilma Rousseff falta com a verdade, ela não acredita nessas palavras que lhe escreveu. Na próxima campanha eleitoral, se ela for candidata ou quem quer que seja do PT, acho que será Lula, o senhor e o seu governo voltarão a ser a encarnação do mal, e não haverá jeito de querer falar de cartas ou quaisquer declarações, eles, sim, sempre esquecem o que dizem ou o que escreveram.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: