Publicado por: blogdamariazinha | 14/06/2011

Sarney e Paulo Hartung: dois personagens asquerosos

Ainda bem que Sarney desistiu de vir ao ES. Já basta ter que engolir a homenagem da ALES ao senhor Hartung Gomes por combater o crime organizado. Alguém pode me contar outra piada? Aqui dois monstrinhos para simbolizar os personagens do post.

Leio nos jornais que o senhor José Sarney desistiu de sua visitinha ao Espírito Santo para participar da abertura do Fórum Nacional de Reforma Eleitoral, dou vivas a isso. Infelizmente os organizadores do referido evento não tiveram o discernimento de que é impossível discutir alguma coisa séria e produtiva com esse senhor como participante. Sarney, como um “bom” e velho coronel que é, não tem o menor interesse em reformar nada.

O que Sarney quer, como o provam as suas mais recentes atitudes, é reescrever a história do Brasil, como fez com os painéis do Senado querendo apagar o episódio do impeachment, e impedir o acesso dos cidadãos e da imprensa aos documentos públicos, como o faz com a defesa do sigilo perpétuo para esse tipo de documento.

Incrível que, para isso, conte com o apoio do governo que diz querer patrocinar a tal Comissão da Verdade. Verdade com sigilo eterno? Isso não combina, Dilma.

Não posso, no entanto, dar vivas, nem mesmo por motivos transversos como no caso do Sarney, ao fato de que a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo homenageará, hoje, às 19h, o senhor ex-governador do estado, Hartung Gomes, com a Comenda Juiz Alexandre Martins de Castro Filho.

A Comenda é dada àqueles que lutaram contra o crime organizado. Como assim. Hartung Gomes lutou contra o crime organizado? Seria necessário informar isso àqueles que supostamente foram por ele combatidos, não parece que chegaram a perceber qualquer impacto.

Será que não se percebe que esses crimes que agora começam a ser apurados na Polícia Civil são originários do período de Hartung Gomes? Será que não notaram que durante os anos de mandarinato de Hartung Gomes a Polícia Civil não prendeu ninguém por corrupção no Espírito Santo?

Como poderia esse senhor ser homenageado por combater o crime organizado? Vergonha para a ALES, tristeza para os capixabas. Não mereceríamos, como diz o ditado, “gastar vela boa com defunto ruim”. Ainda bem que – ao menos – Sarney desistiu de pisar por aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: