Publicado por: blogdamariazinha | 09/06/2011

Corrupção, roubo, furto, homicídios, contêineres prisionais e educacionais, hospitais em frangalhos, mobilidade urbana caótica e mais: o novo Espírito Santo de Hartung Gomes

Aqueles que acreditam que o ES foi um novo Espírito Santo durante o mandarinato de Hartung Gomes devem também acreditar em saci pererê, mula sem cabeça, gnomos, duendes e coisas do gênero, sempre boas histórias, mas só fantasia, igualzinho ao governo de Hartung Gomes.

Realmente é impressionante que a imprensa capixaba, em sua quase totalidade, não questione o senhor consultor e palestrante Hartung Gomes sobre os resultados que começam a aparecer de seu mandarinato. Não era mesmo de se esperar qualquer questionamento, não perguntam nem quem são as empresas para quem ele presta consultoria, quanto mais coisas que demoliriam a sua figura pública de bom gestor.

A cada dia que passa surgem evidências – provas – de que o (des)governo do senhor Hartung Gomes é absolutamente custoso aos capixabas.

Os casos de corrupção em prefeitura são um exemplo. Santa Leopoldina, Apiacá, Fundão e tantas outras que nem lembro mais são a prova de que o combate à corrupção não foi feito. Ministério Público manietado, Judiciário subserviente e Polícia Civil devidamente dirigida por outros interesses impediam que a corrupção fosse enfrentada.

A violência cotidiana expressa nos absurdos números de homicídios, furtos e roubos, mais estatísticas saíram hoje na imprensa local, combatidas primeiro por um secretário de segurança que mais gostava de parecer um Rambo arrumadinho, depois por um secretário de belas e vazias palavras, mas sempre com o discurso do “nunca antes…” e “esse é um problema de dimensões até internacionais…”.

O sistema prisional continua um caco. Outro dia foi demolido mais um dos nossos presídios. Superlotação em presídios, CDP’s e delegacias foram marcas da gestão Hartung Gomes, além das recorrentes acusações de tortura. O ápice do absurdo foram os contêineres. Pior que teve gente para aplaudir.

Agora com o resultado da avaliação da educação que foi feita pela secretaria de Educação, onde na matéria do jornal A Gazeta vi uma foto que mostra caixotes (contêineres de madeira???) que funcionam como sala de aula e estão instalados na quadra de esportes da escola, está assim desde 2009.

De hospitais e mobilidade urbana caótica as provas do descaso são abundantes e permanentes em nosso cotidiano. Não penso que seja mesmo necessário falar mais.

Ainda assim o senhor Hartung Gomes segue sendo incensado e bajulado como um grande governante e estimulado na sua carreira de palestrante-consultor. Vergonhoso que nada seja falado sobre seus desmandos e a sua incapacidade de tratar daquilo que efetivamente importava para a qualidade de vida dos capixabas durante seus oito anos de mandarinato.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: