Publicado por: blogdamariazinha | 08/06/2011

Gurgel decide não investigar Palocci. Palocci, então, pede demissão. Será que teve acordo?

Será que houve acordo para as decisões tão sincronizadas entre os senhores Gurgel e Palocci?

Tem cheiro de pizza no ar.

Esse desenrolar dos eventos em torno do caso Palocci está, ao meu juízo, comprovando que a possibilidade de acordo entre o senhor Roberto Gurgel, interessado em conseguir a sua recondução ao cargo de Procurador-geral da República (PGR), o governo da presidente Dilma, interessado em se livrar de Palocci, sem, no entanto, comprometê-lo, e o senhor Antônio Palocci, interessado em se livrar de processos – sempre custosos nas altas cortes do país – e, ao mesmo tempo – manter a grana – e, principalmente, sua origem e destino – intacta.

Todo o movimento foi muito sincronizado para não dar essa pinta.

Evidente que petistas e governistas irão dizer que isso é teoria da conspiração, que não existe prova para sustentar essa argumentação. Existe um método, no entanto, na academia mundial, chamado de indiciário, pesquisa, análise e conclusão por indícios, se lessem Umberto Eco, de O nome da rosa e A ilha do dia anterior, entre outras maravilhosas obras, saberiam o que estou falando. Político preguiçoso é uma coisa triste.

Muito interessante também é agora ver os mesmos governantes que até ontem diziam que Palocci não deveria sair dizendo que essa foi uma decisão sábia e fundamental do ex-ministro-pela-segunda-vez. A página 4 do jornal A Gazeta e a página 39 do jornal A Tribuna, ambos de hoje, estão cheios dessas declarações.

É fundamental insistir na apuração da origem desse dinheiro palocciano – ou seria palaciano? Ou seria caixa dois de campanha eleitoral?.

Todas as perguntas feitas antes de Palocci sair continuam válidas, nenhuma foi respondida pelo ex-ministro-pela-segunda-vez, senhor Antônio Palocci. O Ministério Público federal precisa rever sua decisão, a pressão sobre Palocci precisa continuar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: